UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
24/04/2010 - 07h00

ABC evita o clima de "já ganhou" e mantém seriedade para levar o 51º Estadual

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Somente uma das maiores zebras da história do futebol potiguar tira o título desta edição do Campeonato Estadual do ABC. Como venceu o Coríntians de Caicó no primeiro jogo da final por 5 a 1, a equipe de Natal pode até perder por quatro gols de diferença na decisão deste deste sábado, às 20h30 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, que ainda assim vai conquistar o seu 51º título da competição.

Por conta da grande vantagem que o ABC tem nesta decisão, o técnico Leandro Campos tenta evitar que os jogadores se influenciem com o clima de “já ganhou” que tomou conta dos torcedores e diretores da equipe. O comandante treinou forte a equipe durante toda a semana e o que mais se viu foi ele pedindo seriedade e empenho de todo o elenco na decisão deste sábado.

Leandro Campos testou o time durante toda a semana com a mesma formação que entrou em campo na primeira partida da decisão, porém, na movimentação da última quarta-feira o zagueiro Leonardo, capitão da equipe, torceu o tornozelo e é dúvida para a grande final. Caso o jogador não seja liberado pelo departamento médico, Diego Padilha entra no time titular.

Mostrando que ainda está preocupado com o jogo deste domingo o técnico Leandro Campos pode fazer outra alteração no ABC. Preocupado com a liberdade que os meias do Coríntians de Caicó podem ter durante a partida o treinador pode optar por escalar o volante David na vaga de Marquinhos Mossoró.

Além de ter que ganhar do ABC, no Frasqueirão, por cinco gols de diferença, o Coríntians de Caicó tem mais um problema para a final deste domingo. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) puniu na última quarta-feira o técnico Pedrinho Albuquerque com dois jogos de suspensão e, por isso, o treinador não poderá ficar no banco de reservas na decisão.

Pedrinho Albuquerque, não vai poder comandar o Coríntians no último jogo da competição, O treinador foi suspenso de duas partidas por ter atirado água no volante Bileu, do ABC, no primeiro jogo da final. Além dele, o diretor de futebol do clube, Raimundo Inácio, o Lobão, também foi punido, por invadir o gramado do estádio Marizão.

ABC X CORÍNTIANS DE CAICÓ

Data: 24/04/2010
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: estádio Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Ítalo Medeiros
Auxiliares: Eduardo Lincoln Neves e Ubiratan Bruno Viana

ABC
Wellington; Edson, Tiago Garça, Leonardo (Diego Padilha) e Renatinho; Bileu, Marquinhos Mossoró (David), Claudemir e Cascata; João Paulo e Ederson
Técnico: Leandro Campos

Coríntians de Caicó
Danilo; Gabriel Mineiro, Daivison, Aponai e Indio; Gabriel Mineiro, Rafael, Esquilo, Miller e Betinho; Zé Maria e Gil Xavier
Técnico: Pedrinho Albuquerque
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host