América-RN vence ABC com gol no fim e se aproxima do título do 2º turno

Do UOL, em São Paulo

O América-RN se aproximou do título do segundo turno do Campeonato Potiguar. Jogando na Arena das Dunas, o time de Oliveira Canindé venceu o clássico diante do ABC por 1 a 0, com gol nos acréscimos do segundo tempo.

O América-RN tem 15 pontos, cinco à frente do Potiguar de Mossoró, que derrotou o Baraúnas por 2 a 1. O título do América-RN, aliás, pode vir na quarta-feira, quando pega o próprio Potiguar. Um empate é o suficiente. Já o ABC, que tem apenas mais um jogo para disputar, para em nove pontos e está eliminado.

Diante disso, o ABC sabia que precisava da vitória. Mas o discurso do técnico Zé Teodoro mostrou que sua equipe focou distante do desejado. "Precisamos jogar. Não podemos ficar só defendendo, recuando. Estamos rifando bola. Esses primeiros 45 minutos não existiram para o ABC", desabafou o comandante.

O América-RN também não fez um bom primeiro tempo. No entanto, também queria a vitória para definir o returno do estadual. Diante disso, esperava-se um segundo tempo mais inspirado dos dois lados. Aos poucos, porém, o que se via era um ABC nervoso, tanto que o técnico Zé Teodoro acabou sendo expulso.

Em campo, Isac também foi expulso e deixou o América-RN com um a menos. Apesar disso, o ABC não soube aproveitar a vantagem numérica. E pior: nos acréscimos, Valber fez o tento da vitória americana.

UOL Cursos Online

Todos os cursos