Arthur Maia diz que a bola parada pode aproximar América-RN do título

Do UOL, no Rio de Janeiro

Como o gramado do Barretão vem sendo muito criticado nos últimos dias, Arthur Maia acredita que a bola parada pode decidir o jogo de ida da decisão do Campeonato Potiguar diante do Globo, às 20h30, na quarta-feira. O meia reconhece a qualidade ruim do campo, mas destacou que o time precisa superar essa dificuldade para poder largar na frente.

"Estamos conscientes dessa dificuldade que vamos encontrar por conta do campo. Porém, precisamos entrar em campo com as nossas armas e suprir essa dificuldade", destacou à Tribuna do Norte.

"Teremos uma decisão pela frente. A bola parada decide as partidas, ainda mais quando o campo encontra-se dessa maneira. Precisaremos nos adaptar. Vamos buscar jogar o nosso futebol para conseguirmos o resultado positivo no jogo de ida", acrescentou.

Arthur Maia também comentou que os zagueiros terão participação fundamental nas jogadas de bola parada. No entanto, ele destacou que a equipe não pode fugir das jogadas em velocidade.

"O Max é um atleta que luta muito na frente. Trata-se de um jogador alto, forte e nos dá segurança na bola aérea. Nossos zagueiros também participam dos lances de bola parada. Demonstramos isso durante a competição. Como muitos gols saíram dessa maneira, essa é uma das nossas armas. De qualquer forma, não podemos focar somente nessa jogada. Não podemos abdicar do nosso toque de bola e jogadas rápidas", encerrou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos