América-RN vence o Globo de virada e fica em vantagem na decisão

Do UOL, no Rio de Janeiro

O América-RN se aproximou do título potiguar ao derrotar o Globo por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Barretão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Estadual. Renatinho Potiguar abriu o placar, mas Max marcou duas vezes e deu a vitória ao time visitante.

Com o resultado, o América-RN tem a vantagem do empate na segunda partida, que acontece dia 30 de abril, às 20h, na Arena das Dunas. O Globo precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para levantar a taça. Caso derrota o time alvinegro pela mesma diferença, o campeão será conhecido na decisão por pênaltis.

O jogo começou muito equilibrado e com poucas chances de gol. O América-RN tinha mais posse de bola e tentava fazer uma pressão. Entretanto, não tinha competência nas finalizações.

O Globo respondia principalmente nos contra-ataques e foi desta maneira que acabou abrindo o placar, aos 13. Após uma boa troca de passes, Renatinho Potiguar tocou na saída de Fernando Henrique para deixar sua marca.

O América-RN tentou reagir, mas a etapa terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa. O panorama foi diferente no segundo tempo porque os visitantes demonstraram uma postura mais agressiva.

A equipe alvirrubra foi premiada com o empate, aos nove, com Max. O time seguiu melhor em campo e após uma troca de passes precisos, o atacante marcou novamente para virar a partida, aos 26.

O Globo estava acuado em seu campo e não conseguia atacar o América-RN para tentar igualar o marcador. O América-RN controlou sua vantagem para sair na frente na decisão.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos