UOL Esporte Futebol
 
09/02/2010 - 17h30

São Paulo consegue credenciar o Morumbi para semifinais da Copa-2014

Thales Calipo
Em São Paulo

O São Paulo conquistou uma vitória nesta terça-feira na luta para que a abertura da Copa do Mundo de 2014 seja na capital paulista. Em reunião na Suíça, o clube paulista convenceu a Fifa a aumentar a credencial do Morumbi para o Mundial.

Agora, o estádio do São Paulo está apto a receber partidas de semifinal do torneio. Antes, o local só estava autorizado para jogos de oitavas-de-final. O “upgrade” foi resultado das alterações feitas no projeto de reforma do Morumbi, apresentadas nesta terça à entidade máxima do futebol.

Os novos planos mostraram duas novidades, nas áreas de hospitalidade e de visibilidade do anel inferior. Segundo apurou o UOL Esporte, as alterações apresentadas agradaram a Fifa e a melhora no credenciamento do Morumbi é resultado direto da nova avaliação.

“Saímos de Zurique com a certeza de que estamos no caminho certo. Fizemos alterações no projeto e recebemos a resposta de que tivemos melhora significativa. Seguimos trabalhando para atender a todas as solicitações da Fifa”, afirmou Adalberto Batista, diretor de marketing do São Paulo.

Questões sobre a visibilidade no anel inferior do Morumbi foram os pontos negativos da inspeção da Fifa ao estádio, no ano passado. Segundo a comitiva que participou das visitas, foram notados alguns pontos nas arquibancadas. Com a reforma proposta, todo o anel inferior teria visão do campo.

A indicação da Fifa também mostra boa-vontade inédita em relação ao estádio paulista. Em setembro do ano passado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a criticar o local, dizendo que não atendia às exigências da entidade para receber o jogo de abertura da Copa.

Além disso, Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, já fez diversas críticas ao Morumbi. Segundo o dirigente, o estádio paulista não oferecia O espaço em seu entorno para instalar as estruturas necessárias para partidas de abertura e semifinal da competição.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host