UOL Esporte Futebol
 
15/04/2010 - 07h11

Obras no Maracanã preocupam Fifa e devem ter custo inflacionado por chuvas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Além da discussão sobre as condições ou não de o estádio do Morumbi receber partidas da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã também é alvo de preocupação. As obras previstas devem ter o custo aumentado devido às recentes chuvas no Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o último relatório enviado à Fifa apresentou uma alteração no valor necessário para sanar os problemas e melhorar o Maracanã, passando ao valor de R$ 1,4 bilhão.

“A reforma do Maracanã tinha um orçamento bem parecido com a do Morumbi (cerca de R$ 1 bilhão)”, afirmou, segundo o diário, Jerome Valcke, secretário-geral da entidade que rege o futebol mundial. “Só que, diante das ocorrências das últimas semanas, serão necessárias obras extras, que aumentam esse valor em 40%.”

As obras necessárias seriam na parte externa do estádio. "Ali são necessárias obras que isolem a área em que estão o gramado e os vestiários, uma espécie de processo de impermeabilização do terreno. Assim como a canalização desses corregos", analisou Valcke.

Segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, este tipo de adaptação já estava previsto na última versão do projeto.

Outro problema encarado pelos brasileiros e que a Fifa já estaria atenta é o cronograma. Originalmente, as 12 sedes deveriam ter iniciado seus trabalhos em março, mas a data passou para 3 de maio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host