UOL Esporte Futebol
 
27/05/2010 - 08h59

Ricardo Teixeira causa constrangimento em sessão na Câmara dos Deputados

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, causou mal-estar durante sessão da Comissão de Turismo e Desporto na Câmara dos Deputados, em Brasília. Teixeira respondeu às perguntas dos políticos, criticou o deputado Silvio Torres (PSDB-SP) e encerrou a sessão sem direito de resposta de Torres.

De acordo com o diário Lance!,  Teixeira criticou o requerimento do deputado, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC), documento enviado à Fifa pedindo esclarecimentos sobre a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o Torres, as respostas são constantemente negadas pela CBF desde 2007.

“É um desserviço levar diariamente para o exterior declarações dizendo que o país não tem condições de sediar a Copa. Esse questionamento foi motivo de chacota no Comitê Executivo da Fifa. Se você procurar os membros da entidade, todos vão dizer que é um absurdo pensar na possibilidade de o Brasil perder a sede da Copa”, disse o presidente da CBF.

O deputado, que também foi relator da CPI da CBF/Nike em 2001, classificou como desrespeitosa a atitude de Teixeira e não poupou críticas ao mandatário. “Ele poderia ter usado esse tempo para responder perguntas que a sociedade quer saber. Comanda o Comitê da Copa, então deveria despreocupar a população. Todos querem saber sobre aeroportos, estádios. Mas se esquivou”, afirmou.

“Ele criticou o fato de eu ter enviado o requerimento, mas provavelmente só veio por isso. A estimativa de dinheiro público para a Copa é de R$ 100 bilhões, e ele acha que a CBF é uma entidade privada e não tem nada a ver com isso. Como se o Mundial se viabilizasse só pela vontade dele”, finalizou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host