UOL Esporte Futebol
 
15/06/2010 - 12h38

Governo do Estado reafirma interesse de São Paulo abrir a Copa-2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de o São Paulo ter confirmado na segunda-feira a opção pelo projeto mais barato, e consequentemente mais simples, de reforma do Morumbi para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o Governo do Estado, por meio de nota oficial, reafirmou nesta terça que a cidade segue interessada em receber a partida inaugural da competição.

Na nota, o Governo do Estado e também a prefeitura da cidade de São Paulo reforçam o desejo de ambas, de que a capital paulista receba não apenas a abertura como o Congresso Técnico da competição.

O texto divulgado pelo Palácio dos Bandeirantes ressalta que o projeto arquitetônico apresentado para o Comitê Organizador Local (COL) pelo São Paulo é compatível com as especificações técnicas da FIFA, o orçamento e o plano de viabilidade financeira. “Toda a obra será feita com fontes privadas de financiamento”, destaca a nota.

As obras do projeto irão custar cerca de R$ 265 milhões. O valor fica bem abaixo da última proposta aprovada pela Fifa, de mais de R$ 630 milhões, e que garantiria a possibilidade de realização da abertura do mundial no Morumbi. A proposta enviada já foi pré-aprovada pela Fifa, mas somente garantiria ao Morumbi receber partidas até as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host