UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 07h07

Reunião nesta 4ª opõe Piritubão e Morumbi por 2014, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta quarta-feira, uma nova reunião deve opor mais uma vez as duas principais opções para a cidade de São Paulo em relação à Copa do Mundo de 2014. A construção da nova arena, no bairro de Pirituba, ou o uso do Morumbi retornam à discussão, numa disputa entre o Comitê de São Paulo e a CBF.

Representantes do comitê, da CBF e da prefeitura da capital paulista vão se encontrar para discutir mais uma vez o tema, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

De um lado, o Comitê Paulista defende com ênfase o uso do estádio do São Paulo, mesmo que ele tenha sido tirado da disputa pela Fifa. Confia-se que o prefeito Gilberto Kassab faça coro ao projeto, segundo seus defensores.

Do outro, CBF e Fifa apontam que existe a necessidade de construção de uma nova arena, mesmo que isso não implique necessariamente em receber ou não a abertura da Copa. A prefeitura também estaria trabalhando nesta frente, aguardando apenas o aval de investidores, segundo o diário.

“São Paulo não ficará sem a abertura da Copa do Mundo. Será o Piritubão”, opinou Andrés Sanchez, ao jornal O Globo, no domingo. “O poder público tem de se mexer para resolver essa questão. O projeto é muito bom, uma coisa do futuro.”

Além disso, as outras opções da cidade seriam a nova Arena Palestra, do Palmeiras, e um projeto do Corinthians de levantar um estádio em Guarulhos.

Ainda segundo o Estado, um relatório da CETESB informou que a região em que se pretende construir o Piritubão está contaminada por metais pesados e passa por recuperação. Ainda assim, isso não seria uma preocupação, já que a área representaria apenas 1% dos 4,9 milhões de metros quadrados do terreno.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host