UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 07h16

Pacaembu já surge como possibilidade para São Paulo na Copa-2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de o comitê organizador ter descartado o Morumbi e ver uma celeuma em torno da construção de um novo estádio em Pirituba, o estádio do Pacaembu surgiu como nova possibilidade para a cidade de São Paulo sediar partidas da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira no jornal Folha de S.Paulo, o governador paulista, Alberto Goldman, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o prefeito de São Paulo, Gilbero Kassab, devem se reunir na sede do governo estadual para discutir o tradicional estádio paulistano como ‘plano C’.

A reportagem diz que a ideia inicial para a utilização do Pacaembu é uma reforma que custaria R$ 500 milhões, ampliando a capacidade do local para 65 mil torcedores, sendo que, atualmente, cabem 38 mil espectadores em suas arquibancadas.

Mas mesmo com essa ampliação do campo, um dos principais atrativos do projeto seria a manutenção do projeto arquitetônico, que é tombado em toda a área. E para que a ideia siga em frente, ainda é necessária a desistência definitiva da reforma do Morumbi e da construção do ‘Piritubão’.

O comitê paulista para Copa-2014 disse estar ciente do projeto de reforma e ampliação do Pacaembu, mas nega que a intenção seja receber o primeiro jogo do Mundial. “Devemos apresentá-lo como alternativa, mas não para a abertura. Não tem a menor condição de o estádio chegar a ter essa capacidade”, disse Raquel Verdenacci, coordenadora técnica do comitê paulista.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host