UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 06h47

Ministério Público de Brasília fiscalizará aeroportos das 12 cidades da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um dos principais problemas estruturais do Brasil para sediar a Copa do Mundo de futebol de 2014, o sistema de aeroportos passará a ter fiscalização do Ministério Público de Brasília para evitar problemas nas obras necessárias nas 12 cidades que receberão a competição.

PM usa Pacaembu em simulação de segurança

A Polícia Militar anunciou que o Pacaembu será o palco escolhido para a primeira simulação de segurança de olho na Copa do Mundo de 2014. O evento, que acontecerá na terça-feira, testará ferramentas tecnológicas de combate ao crime que devem ser usadas na competição.

O MP do Distrito Federal pediu nesta segunda-feira, segundo o jornal Folha de S.Paulo, informações detalhadas das obras de ampliação e cronogramas dos 13 aeroportos envolvidos com o Mundial.

Com isso em mãos, ficará mais fácil cobrar a realização no prazo das obras e no andamento das licitações, informações prestadas pela Infraero e pela Anac. As entidades têm prazo de 15 dias para passar as primeiras informações.

No total, o governo federal investirá mais de R$ 5 bilhões nos aeroportos do país. Além da demanda atual, que já aumentou, o país precisará receber cerca de 600 mil turistas durante a Copa.

As dificuldades para o Pan-Americano do Rio, em 2007, trouxeram nova preocupação para a organização.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host