UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 07h31

Teixeira faz reunião com Kassab para definir estádio paulista para 2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ricardo Teixeira (esquerda), presidente da CBF, se encontrará com Gilberto Kassab (esquerda), prefeito de São Paulo, para definir estádio da Copa de 2014

    Ricardo Teixeira (esquerda), presidente da CBF, se encontrará com Gilberto Kassab (esquerda), prefeito de São Paulo, para definir estádio da Copa de 2014

Com a data para a entrega dos projetos à Fifa se aproximando, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai se encontrar nos próximos dias com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para tentar definir o estádio da capital paulista que sediará as partidas da Copa do Mundo de 2014, segundo informou reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

O encontro servirá para fechar o projeto da participação da cidade de São Paulo no Mundial do Brasil. Os planos serão entregues à entidade máxima do futebol mundial em setembro.

Na última terça-feira, Ricardo Teixeira voltou a apoiar a ideia de a Capital paulista receber a partida de abertura da Copa de 2014, mas para isso, o comitê paulistano para o torneio precisa definir “o mais rápido possível” o projeto para o estádio da cidade.

“Isso está cada vez mais afunilando e estamos ficando pressionados pelo tempo. Tenho esperança de que encontraremos uma solução”, afirmou o presidente da CBF.

A cidade conta com importantes ‘cabos eleitorais’ para confirmar sua participação no Mundial de 2014. Na segunda-feira, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse não imaginar a Copa sem São Paulo e ainda voltou a defender o estádio do Morumbi como palco da abertura da competição.

Na disputa para ser palco das partidas do torneio ainda estão um novo estádio a ser construído no bairro de Pirituba, um possível campo do Corinthians, além da Arena Palestra Itália, que será feita no local do atual estádio do Palmeiras.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host