UOL Esporte Futebol
 
Divulgação

Corinthians não pretende abrir venda de ingressos do novo estádio ao torcedor comum

02/09/2010 - 11h01

Corinthians fecha nova arena para shows e restringe ingressos a sócio-torcedores

Thales Calipo
Em São Paulo

O novo estádio do Corinthians pode ter até 70 mil lugares, mas assistir a um jogo da equipe na arena não será para todos. O planejamento da diretoria alvinegra é que apenas os participantes do Fiel Torcedor, o plano de sócio-torcedor desenvolvido pelo clube, tenham acesso aos ingressos, em atitude parecida a do Internacional com partidas no Beira-Rio.

“Vou considerar uma derrota para o marketing se alguém que não seja do sócio-torcedor consiga comprar ingresso para o novo estádio. Se depender de nós não terá ingressos, assim como não pretendemos comercializar cadeiras cativas ou camarotes. A ideia é que sempre haja venda de tíquetes antecipados”, explicou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.

Mesmo com o plano de criar uma grande receita com os carnês de ingressos, o dirigente afirmou que não pode haver uma grande antecipação na comercialização dos tíquetes, já que o desempenho da equipe dentro de campo pode influenciar diretamente neste negócio.

“O que foi concebido por nós é que o marketing do clube fica com a flexibilidade de gerar essa receita da melhor forma possível. O futuro do Corinthians é melhor que o presente, por isso não pretendemos vender ingressos pensando em cinco temporadas”, disse Rosenberg.

Além de restringir o acesso às arquibancadas apenas aos sócio-torcedores, o Corinthians também pretende desprezar um dos grandes argumentos dos dirigentes que defendem o conceito de arena multiuso. A ideia inicial é que não sejam realizados espetáculos musicais no novo estádio do clube.

“Não temos previsão de realizar shows, mas teremos alguma receita com convenções, além da utilização dos camarotes”, completou o dirigente, que também sonha implantar um modelo rentável de visitação ao estádio, prática usual em outras arenas pelo país.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host