UOL Esporte Futebol
 
02/09/2010 - 08h12

Reforma do Beira-Rio começa com instalação de primeira estaca da cobertura

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Fundações da futura cobertura são primeiras obras da modernização do Beira-Rio para a Copa de 2014

    Fundações da futura cobertura são primeiras obras da modernização do Beira-Rio para a Copa de 2014

Foi instalada nesta quarta-feira a primeira estaca metálica que dará sustentação à futura cobertura do Beira-Rio, que está em reformas para a Copa do Mundo de 2014. O marco do início das obras ocorre pouco mais de um mês depois do lançamento oficial da reforma.

Ao contrário do que vem acontecendo com outros estádios que serão reformados, como o Mineirão e o Maracanã, a direção do Inter não pretende fechar o Beira-Rio para o futebol durante as obras. A ideia é aproveitar o fim da temporada para realizar as obras mais pesadas no estádio.

As estacas metálicas darão sustentação à futura cobertura do Beira-Rio. "Esta estaca ficará abaixo do solo. Não dará para visualizar, mas serve como peça fundamental para o suporte da cobertura", explicou o presidente do Inter, Vitorio Piffero.

No último sábado, o Inter anunciou a venda do estádio dos Eucaliptos, sua antiga sede, para uma construtora de Porto Alegre, por valores que giram em torno dos R$ 25 milhões. O custo total da reforma é estimado em R$ 150 milhões, valor que deve ser reduzido em cerca de 20% com as isenções de impostos.

Nesta semana, o Grêmio e a construtora OAS anunciaram que as obras da Arena começarão no dia 20 deste mês. Uma solenidade marcará o início das construções do novo estádio gremista, na zona norte de Porto Alegre.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host