UOL Esporte Futebol
 
01/06/2011 - 06h42

Pelé manifesta apoio a Blatter para ajudar na organização da Copa-2014

Das agências internacionais
Em Zurique (Suíça)
  • Pelé prometeu ao presidente da Fifa que ajudaria na proteção e no desenvolvimento do futebol

    Pelé prometeu ao presidente da Fifa que ajudaria na proteção e no desenvolvimento do futebol

Pelé se mostrou disposto a trabalhar ao lado de Joseph Blatter, presidente da Fifa, para ajudar na realização da Copa do Mundo-2014. Segundo uma fonte ligada à entidade, o ex-jogador teria prometido sua colaboração ao suíço.

Segundo a fonte, em declarações à agência de notícias EFE, Pelé teria conversado com Blatter por telefone. Na conversa, eles “mostraram sua determinação em trabalhar juntos para a proteção e o desenvolvimento do futebol.”

“Pelé prometeu à Fifa e a Blatter sua estreita cooperação para o sucesso da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Ambos concordaram que, para isso, serão necessários grandes esforços, mas Pelé expressou sua confiança na capacidade do Brasil”, disse a fonte ouvida pela EFE.

Há pouco tempo, Blatter disse que os brasileiros “estavam chateados, mas reagiram bem” às críticas feitas por ele quanto aos problemas enfrentados pelo país para dar andamento às obras para o Mundial.

Blatter vive um período conturbado à frente da Fifa. Nas últimas semanas, a entidade foi assolada por várias acusações de corrupção envolvendo seus membros. Os escândalos de compra de votos para definir as sedes das próximas Copas e também para a eleição presidencial da Fifa vieram à tona.

A eleição presidencial da Fifa ocorre nesta quarta-feira. Candidato único, Blatter será reeleito.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host