Topo

Mauricio Stycer

Telejornal da Globo esmiúça novo penteado de Neymar e, como todo mundo, ri

No "Jornal Hoje", Sandra Annenberg e Alex Escobar fazem piada sobre o novo visual de Neymar - Reprodução/TV
No "Jornal Hoje", Sandra Annenberg e Alex Escobar fazem piada sobre o novo visual de Neymar Imagem: Reprodução/TV

Colunista do UOL

18/06/2018 15h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O novo penteado de Neymar é assunto em todos os canais de TV, sites de notícia e redes sociais, com repercussão, até, fora do Brasil. E não poderia ser diferente. O camisa 10 da seleção, um dos principais jogadores do mundo, escolheu justamente a véspera da estreia do Brasil para exibir um visual extravagante. Sabia, é claro, que iria chamar a atenção.

Lédio Carmona, comentarista do SporTV, foi um dos primeiros a comentar: “Ele gosta de mudar o visual. Eu fico surpreso com um jogador, às vésperas de uma Copa do Mundo, pensar tanto no cabelo, no que eu vou fazer, como é que vou me apresentar. De certa forma, eu invejo um jogador que consegue separar uma coisa da outra. Eu não conseguiria”.

No dia do jogo, Neymar publicou um vídeo em suas redes sociais que pareceu uma resposta aos muitos que fizeram restrição ao novo corte. Com um dedo, fez o gesto de pedido de silêncio e escreveu: “Shh...”

No dia seguinte à partida, André Rizek, apresentador do SporTV, escreveu no Twitter: “Não ligo a mínima para o cabelo dos outros. Pode pintar de azul, amarelo, roxo, não é da minha conta. No mundo ideal, isso não seria assunto. Mas não vivemos nele... Neymar é crescidinho e devia saber que isso poderia se virar contra ele, em caso de má atuação... Ossos do ofício.”

O ex-jogador francês Eric Cantona produziu uma imagem hilária, com macarrão no próprio cabelo, para rir e apelidar o penteado de Neymar de “spaghetti al dente”.

Em meio a muitas piadas, o “Jornal Hoje”, da Globo, resolveu entrar no assunto. Mesmo com todo cuidado que é dedicado a Neymar no noticiário da emissora, Sandra Annenberg e Alex Escobar não conseguiram deixar de rir da situação: “Além do resultado, das faltas e do árbitro de vídeo, o que chamou a atenção muito... adivinha o que foi? O cabelo do Neymar”, disse Sandra.

Em tom jocoso, a  apresentadora quis saber se o colega Alex Escobar usaria um penteado parecido. “Se eu tivesse cabelo, eu não usava, não. Por que Deus não dá cabelo pra quem sabe usar?”, respondeu ele, no clima de chacota.

“Tem que ter muita coragem para usar aquele cabelo. Neymar gostou, o cabelo é dele, ele faz o que quiser”, continuou Escobar, antes de convidar o espectador a “ver como foi feito esse novo modelito dele para a Copa”.

“Topete volumoso e os cabelos bem loiros. Na nuca, muito estilo. A obra é da dupla de cabelereiros Nariko e Wagner Tenório, que foi até a Rússia para preparar este novo visual do Neymar”, ensinou Sandra.

A reportagem lembrou que Ronaldo, em 2002, também exibiu um corte de cabelo radical (o estilo Cascão), “bem estranho, mas deu sorte”. O do atual camisa 10, por ora, rendeu apenas piadas nas redes sociais, continuou o “Jornal Hoje”.

Vamos ver se Neymar vai pedir silêncio novamente ou comentará a repercussão deste assunto importantíssimo.

Mauricio Stycer