Topo

Mauricio Stycer

Globo chega a 58 pontos em SP e tem maior Ibope com futebol desde 2006

Neymar ampliou para o Brasil em partida difícil contra a Costa Rica - Reuters
Neymar ampliou para o Brasil em partida difícil contra a Costa Rica Imagem: Reuters

Colunista do UOL

22/06/2018 11h52Atualizada em 28/06/2018 12h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

“Se a audiência foi fantástica na estreia, já batemos recordes, a de hoje foi histórica”, festejou Galvão Bueno ao final da transmissão de Brasil e Costa Rica pela segunda rodada da fase de grupos da Copa na Rússia. Os números prévios do Ibope confirmam que o resultado foi muito bom mesmo.

Entre 9h e 10h54, tempo de bola rolando, em São Paulo, a Globo registrou média de 58 pontos, com 83% de aparelhos ligados. Essa audiência representa um crescimento de absurdos 613% em relação à média do horário nas últimas quatro sextas-feiras.

Já no Rio, a Globo marcou 55 pontos com 83% de “share”. É um resultado 511% superior à média registrada nas últimas quatro sextas-feiras neste horário. Nas duas cidades, mais de oito entre cada dez aparelhos ligados no horário estavam conectados na transmissão da emissora.

Desde 1º de julho de 2006, com o jogo entre Brasil x França pelas quartas de final da Copa do Mundo da Alemanha, a Globo não registrava um número igual ou superior a esse com uma transmissão de futebol. Na ocasião, a emissora registrou 64 pontos de audiência e 92% de participação em São Paulo e 61 pontos de audiência e 91% de participação no Rio de Janeiro.

Esses números podem sofrer alteração na segunda-feira (25) quando o Ibope divulgar os dados consolidados de audiência. Com a desistência da Band de transmitir a Copa de 2018, os números da Globo possivelmente vão bater outros recordes ainda.

Os números de Brasil e Costa Rica são ainda melhores do que os registrados na estreia da seleção, contra a Suíça, no último domingo (17) à tarde. Aquela partida rendeu 51 pontos à Globo em São Paulo, entre 15h e 16h54. Oito em cada dez aparelhos ligados (80%, exatamente) estavam conectados ao jogo. No Rio, a emissora marcou 51 pontos (com 81% de share).

Cada ponto no Ibope equivale a 201.061 indivíduos em São Paulo e 118.472 no Rio.

Mauricio Stycer