Mauricio Stycer

Quando o apresentador do debate precisa pedir: "respeitem o telespectador"

Reprodução/TV
João Guilherme se irrita com discussão e pede respeito ao telespectador Imagem: Reprodução/TV
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

23/06/2018 10h52

Os programas esportivos no Fox Sports se diferenciam dos exibidos em canais concorrentes pelo tom quase sempre muito estridente dos debates. São programas em que os comentaristas falam todos ao mesmo tempo, quando não gritando ou encenando brigas. Tem quem goste...

É uma marca do Fox Sports, que o canal parece apreciar. Mas, às vezes, nem mesmo quem está no meio destes debates animados consegue tolerar tanta confusão. Foi o que ocorreu na noite de sexta-feira (22), durante o “Expediente Futebol”. O assunto era o choro de Neymar após a partida contra Costa Rica e, a certa altura, a gritaria geral impediu que o espectador compreendesse os argumentos de Renê Simões e Fabio Sormani.  De repente, o apresentador João Guilherme começou a gritar:

“Por gentileza... por gentileza... Para tudo!!! Para!!! Para!!! Cada um vai dar a opinião por vez. Porque nós fazemos televisão para quem está em casa. E vocês todos falando juntos, ninguém entende bulhufas. Vamos respeitar o telespectador e cada um fala por vez. Por gentileza. Ok? A discussão está ótima..”

A discussão, então, recomeçou, com menos balbúrdia. Mas o ponto central da fala de João Guilherme talvez tenha passado despercebido. É verdade que muita gente sintoniza na Fox para ver comentaristas gritarem uns com os outros. Mas também há quem assista na expectativa de ouvir bons argumentos e refletir a respeito. Para esses, os debates do canal chegam a ser desagradáveis, muitas vezes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Mauricio Stycer

Topo