Topo

Mauricio Stycer


Propaganda de novela da Globo em meio aos jogos beira o ridículo

Cleber Machado e Junior na Copa do Mundo da Rússia - Reprodução/TV Globo
Cleber Machado e Junior na Copa do Mundo da Rússia Imagem: Reprodução/TV Globo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

06/07/2018 13h29

Quartas-de-final da Copa do Mundo. A França está vencendo o Uruguai por 2 a 0. Aos 41 minutos do segundo tempo, o jogo ainda está tenso. E Cleber Machado, na Globo, narra assim um lance de ataque da seleção sul-americana:

“O Uruguai tenta uma última cartada ali para pelo menos botar no jogo o que ele precisa. É um gol pra esquentar. Não resolve! Clima tenso... em ‘Malhação, Vidas Brasileiras’ no novo capítulo de hoje, que começa logo depois de Brasil e Bélgica. Vem aí a segunda substituição na França!”

escrevi aqui sobre como é ridículo e constrangedor ouvir a narração de jogos da Copa serem interrompidas por mensagens sobre as novelas da Globo. Na primeira fase, o vexame alcançou o ponto máximo quando Luís Roberto e Roger fingiam transformar a publicidade em supostas conversas sobre as tramas dos folhetins.

Agora, nesta fase decisiva da competição, a Globo faria um favor se parasse com estas mensagens. Esta de Cleber Machado, nesta sexta-feira (06), ainda teve o mau gosto de falar da novela fazendo um paralelo com a situação do jogo (“clima tenso”).

Nem o fã de novela que também assiste futebol deve gostar destas chamadas.

Mais Mauricio Stycer