Topo

Mauricio Stycer

Ronaldo "explica" por que disse que Firmino teve "sorte" no gol do Brasil

Galvão Bueno e Ronaldo durante uma transmissão da Copa das Confederações, em 2013 - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno e Ronaldo durante uma transmissão da Copa das Confederações, em 2013 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

06/07/2018 14h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quatro dias depois de causar espanto por minimizar o gol marcado por Firmino na partida contra o México, Ronaldo procurou se explicar nesta sexta-feira (06), momentos antes do início de Brasil e Bélgica.

Questionado pelo narrador Galvão Bueno sobre a atuação e o gol de Firmino, o comentarista da Globo havia dito na segunda-feira (02): “Já tava o jogo praticamente decidido. E deu muita sorte no lance de acompanhar o Neymar”.

Nesta sexta, em meio a lembranças sobre a partida entre Brasil e Bélgica na Copa de 2002, Ronaldo encontrou uma oportunidade para dizer: "A sorte, como eu disse sobre o Firmino no outro jogo, é importante o jogador ter, mas melhor ainda é o centroavante estar no lugar certo e na hora certa pra poder fazer o gol."

Não ficou muito claro nesta explicação se o Fenômeno estava se desculpando ou não.

O seu primeiro comentário, registrado pelo UOL Esporte, teve repercussão na imprensa de Liverpool, onde Firmino atua. O espanto se deve ao fato de que Ronaldo é sócio da Octagon, empresa de marketing esportivo que gerencia a carreira de Gabriel Jesus, que atua na mesma posição de Firmino e é o titular da seleção.

Mauricio Stycer