Renato Mauricio Prado

O ponto G da Copa

AP Photo/Antonio Calanni
Imagem: AP Photo/Antonio Calanni
Renato Mauricio Prado

Renato Mauricio Prado é jornalista e trabalhou no Globo, Placar, Extra, Rádio Globo, CBN, Rede Globo, SporTV e Fox Sports. Assina atualmente uma coluna diária no Jornal do Brasil. A primeira Copa que cobriu in loco foi a da Argentina, em 1978.

24/06/2018 20h39

Pode ser até que o panorama mude a partir das oitavas de final, quando começa o mata-mata. Mas ao menos nessa primeira fase, o futebol mais prazeroso de se ver na Rússia está sendo jogado no Grupo G. Inglaterra e Bélgica vêm dando show e goleadas.

O duelo entre as duas, que definirá qual será a primeira colocada, promete ser de tirar o fôlego, pois ambas jogam ofensivamente e não se cansam de buscar o gol, mesmo depois de obter vantagem no placar. O posto de melhor espetáculo do Mundial, até agora ocupado pelo empate em 3 a 3, entre Espanha e Cristiano Ronaldo, está seriamente ameaçado.

Desde a Copa de 2014, a Bélgica é vista como potencial candidata ao título. No Brasil, caiu nas quartas de final, para a Argentina. Bola, continua tendo para ser uma das favoritas. Falta-lhe, camisa. Mas acho que agora tem boas chances de ir mais longe.

A Inglaterra, por sua vez, parece ter a melhor seleção desde o título de 1966. É formada por um elenco jovem, forjada em dois títulos mundiais: sub-17 e sub-21. E ainda conta com o craque e artilheiro Harry Kane. Olho no English Team!

Na próxima fase, ingleses e belgas pegarão adversários bem mais fracos: Japão, Senegal ou Colômbia. Não creio que nenhum deles possa lhes fazer frente. O caminho para as quartas, portanto, parece aberto. A partir daí tudo é possível. Ao menos por enquanto, ninguém vem jogando melhor que eles. É simplesmente imperdível esse Bélgica e Inglaterra, da próxima quinta-feira. Lukaku x Harry Kane! Façam suas apostas.

Ah, sim, e o Brasil? Sem Douglas Costa, Tite precisa dar uma sacudidela no lado direito, que deve continuar contando com Willian. Que tal lançar Renato Augusto no lugar de Paulinho, que também não vem correspondendo. Alguma coisa precisa ser feita, para não passar novo sufoco, agora contra a Sérvia.

A seleção brasileira está em primeiro em seu grupo, mas ainda pode até ser eliminada. Olho vivo, “professor”...

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Renato Mauricio Prado

Topo