Topo

Copa 2018

Quartas de final: duelos entre companheiros e heróis à prova de novo

Neymar comemora gol pelo Paris Saint-Germain, com Meunier à frente - Divulgação/PSG
Neymar comemora gol pelo Paris Saint-Germain, com Meunier à frente Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 04h00

A Copa do Mundo mexe com a cabeça de qualquer jogador, mas nas quartas de final do torneio de 2018, alguns atletas encontrarão pela frente seus companheiros de clubes. Principal jogador do Brasil, Neymar deverá ser marcado pelo lateral e admirador Thomas Meunier, também do Paris Saint-Germain. A situação se assemelha com a de Antoine Griezmann, que terá pela frente seus colegas de Atlético de Madri e Uruguai.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das quartas de final
Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Os jogos também colocarão à prova novamente jogadores que já se destacaram no mata-mata do torneio deste ano. Assim como o artilheiro Harry Kane, que acertou dois pênaltis contra a Colômbia, Akinfeev e Subasic terão a possibilidade de brilhar de novo após serem os protagonistas de Rússia e Croácia nas oitavas de final.

Veja os embates entre astros nas quartas da Copa

  • Diego Godín x Antoine Griezmann (Uruguai x França)

    O duelo entre Uruguai e França, às 11h desta sexta-feira (6), colocará frente a frente dois atletas que não são apenas companheiros de Atlético de Madri. A relação de Godín e Griezmann é tão próxima que o francês passou a ter hábitos típicos dos sul-americanos, como tomar chimarrão e comer doce de leite. Além do capitão uruguaio, o camisa 7 dos Bleus também será cercado por José María Giménez, o outro zagueiro titular da Celeste e que também atua pela equipe comandada por Diego Simeone.

  • Neymar x Thomas Meunier (Brasil x Bélgica)

    Neymar terá pela frente um conhecido seu de Paris na próxima sexta-feira (6), às 15h. Reserva imediato de Daniel Alves, Thomas Meunier joga como ala na Bélgica e terá a missão de marcar o camisa 10 do Brasil. Mas o próprio lateral direito, que joga com Neymar há um ano no PSG, já admitiu não só que o astro brasileiro "é o melhor jogador que já viu", como também disse não ter descoberto a fórmula ideal para marcá-lo. "Não posso dizer que o conheço, que sei defender contra ele. Toda hora ele muda o jeito de jogar, é muito imprevisível".

  • Igor Akinfeev x Danijel Subasic (Rússia x Croácia)

    Independentemente do vencedor no próximo sábado (7), às 11h, Akinfeev e Subasic já podem dizer que tiveram seus momentos de heróis nas oitavas de final desta Copa do Mundo. Enquanto o goleiro russo garantiu a classificação da Rússia ao pegar os pênaltis de Koke e Iago Aspas, o croata foi o responsável por defender as cobranças de Eriksen, Schöne e Jorgensen, que deram à Croácia a oportunidade de bater a Dinamarca. Por mais que as duas seleções busquem uma vaga na semifinal durante os 90 minutos iniciais, ambas pretendem contar novamente com o brilho e a segurança de seus camisas 1 caso o jogo termine empatado.

  • Victor Lindelöf x Harry Kane (Suécia x Inglaterra)

    Artilheiro da Copa com 6 gols, Harry Kane vem sendo o principal nome da Inglaterra. Para o duelo contra a Suécia, o atacante do Tottenham reencontrará um rival de Campeonato Inglês e de Eurocopa Sub-21. Em 2015, o zagueiro Victor Lindelöf segurou o camisa 9 em jogo da fase de grupos e foi um dos principais jogadores da Suécia, que saiu campeã do torneio continental. Ao lado de outros quatro companheiros que participaram da campanha, o defensor reencontrará o técnico Gareth Southgate e cinco ingleses que atuaram do jogo de 3 anos atrás, vencido pelos Three Lions por 1 a 0, com gol de Jesse Lingard, seu colega de Manchester United.

Copa 2018