Copa 2018

Conheça os cinco jogadores mais velhos das Copas do Mundo

AP Photo/Nariman El-Mofty
El-Hadary comemora a classificação do Egito para a Copa: seleção não ia a um Mundial desde 1990 Imagem: AP Photo/Nariman El-Mofty

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 13h24

Aos 45 anos, o goleiro egípcio Essam El-Hadary tornou-se nesta segunda-feira (25) o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo. O veterano entrou em campo na partida contra a Arábia Saudita, pela última rodada do Grupo A, e superou o recorde que era do colombiano Faryd Mondragón. Conheça quem são os vovôs dos 88 anos da competição.

  • Essam El-Hadary, 45 anos e 5 meses

    O homem mais velho a disputar um jogo de Copa do Mundo é o goleiro egípcio, que bateu a marca nesta sexta-feira, contra a Arábia Saudita. El-Hadary havia se aposentado da seleção em 2011, retornou com sucesso e entrou para a história dos Mundiais de futebol. No duelo contra os árabes, o arqueiro defendeu um pênalti e quebrou outro recorde.

  • Faryd Mondragón, 43 anos e 3 dias

    Na vitória por 4 a 1 sobre o Japão, em 2014, o goleiro colombiano entrou em campo por alguns minutos, aos 40 do segundo tempo, apenas para conquistar o recorde. Não poderia imaginar, porém, que sua marca duraria apenas quatro anos, até ser batida por El-Hadary.

  • Roger Milla, 42 anos, 1 mês e 8 dias

    Embora tenha jogado em 1982, na Espanha, o atacante ganhou popularidade junto com a surpreendente seleção camaronesa de 1990. Quatro anos depois, tornou-se o mais velho jogador a atuar em um Mundial, marca que só foi superada 20 anos mais tarde.

  • Pat Jennings, 41 anos

    O ex-goleiro da Irlanda do Norte e do Arsenal teve ao menos um motivo para celebrar depois da derrota de sua seleção para o Brasil por 3 a 0 na Copa de 1986: no dia em que completou 41 anos, quebrou o recorde de jogador mais velho a disputar um jogo de Copa do Mundo.

  • Peter Shilton, 40 anos, 9 meses e 19 dias

    Na segunda e última vez em que a Inglaterra chegou a uma semifinal de Copa,em 1990, Peter Shilton defendeu o gol da equipe na disputa de terceiro lugar, contra a Itália, a três meses de completar 41 anos. O jogador ficou famoso ao tomar o gol de mão de Maradona em 1986.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo