Topo

Copa 2018

Convocados do Brasil falam em "honra" e "dar a volta por cima" na Copa

Willian (em pé) disputa bola com Arnautovic durante amistoso do Brasil contra a Áustria - Luciano Belford/Agif
Willian (em pé) disputa bola com Arnautovic durante amistoso do Brasil contra a Áustria Imagem: Luciano Belford/Agif

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 15h21

A convocação de Tite para a seleção brasileira causou muita euforia entre os chamados para a disputa da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, os jogadores que foram confirmados no Mundial da Rússia estão usando suas redes sociais para manifestarem a felicidade.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Alguns jogadores também falaram com alguns canais de TVs após a convocação. O sentimento de satisfação e "honra" é presente em todos os convocados, que prometem dar o máximo em busca do hexa.

Veja as reações dos jogadores convocados por Tite

  • Alisson (Roma)

    "Muito feliz em receber a oportunidade de defender o meu país em uma Copa do Mundo! Realização de um sonho!!!! Agora é ir em busca do hexa!"

  • Cássio (Corinthians)

    "É a realização de um sonho. O projeto para vestir a camisa da seleção começa na infância. Para falar a verdade, acho que a ficha não caiu ainda. Fiquei bem tranquilo. Tem vários goleiros fazendo bons trabalhos. Me mantive focado no meu trabalho do Corinthians. A gente tinha a confiança de ser convocado. É um sonho que está se realizando. Alguns membros da minha família chegaram hoje. Só tenho a agradecer. Espero que a gente possa ser campeão".

  • Danilo (Manchester City)

    "Faltam palavras, sobram motivação e felicidade! De Bicas pra Rússia! Vamos juntos Brasil".

  • Fagner (Corinthians)

    "Dia de agradecer a todos que fizeram parte para que este sonho se tornasse realidade. Agradeço a Deus, meus familiares, amigos, a todos do Corinthians e a comissão técnica da seleção Brasileira pela confiança. Orgulho em vestir essa camisa e representar o nosso país na Copa do Mundo".

  • Marcelo (Real Madrid)

    'Que alegria GIGANTE poder representar meu País em mais uma Copa do Mundo! Vamos com tudo! Meu sonho e de toda minha familia!"

  • Filipe Luís (Atlético de Madri)

    "A gente não sabia nada até a lista sair. Eu estava ansioso, não estava tranquilo. Depende do treinador. Minha parte estava feita. Mas meu nome estava ali e a alegria foi grande. No caso do Brasil, tem muitos laterais esquerdos bons, muitos que estão bem. O Marcelo, o Alex Sandro, que foi muitas vezes convocado. Eu respeito e sei como ia ser difícil. Mas colocar a dúvida na cabeça dele é muito bom, quem sai ganhando é a seleção. Não posso aceitar ser reserva do Marcelo, que quem sai ganhando é a seleção. Em 2014, fiquei fora da seleção e o Marcelo foi convocado. Estar na lista é um sonho para qualquer jogador, mas eu quero ganhar a Copa. O primeiro passo foi dado. Agora é continuar trabalhando da melhor forma possível, ajudando a seleção para buscar esse título tão sonhado".

  • Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

    "Alegria e honra indescritível em poder disputar uma terceira Copa do Mundo, tendo o privilégio em defender a seleção brasileira, algo que faço com muito amor, da mesma forma desde a primeira vez. Meu agradecimento a confiança depositada em meu trabalho. Sem dúvida, a maior realização para a carreira de um jogador. Que Deus nos abençoe, conduza e proteja em nossos objetivos. Cada vez que a gente está perto de uma convocação é um frio na barriga. O frio na barriga, ele tem que existir. Vou fazer quase 100 jogos pela seleção brasileira, então isso com certeza aumenta a minha motivação para continuar vestindo essa camisa, porque não é qualquer um".

  • Marquinhos (Paris Saint-Germain)

    "É um dia muito especial. É o meu aniversário, começou muito bem o dia. Agora veio a convocação. Nessas horas, passa um filme na cabeça, é um sonho de todo menino. É toda nossa caminhada que é recompensada. E comigo não foi diferente, sempre sonhei isso. Hoje eu conquistei mais um sonho".

  • Pedro Geromel (Grêmio)

    "Desde 2016 na primeira convocação do Tite, sempre fiquei na expectativa. Estou muito feliz. Nestes dois anos estou muito feliz, trabalhando. Muito feliz por isso. (Estavam os) jogadores, comissão, todo mundo assistindo. Renato foi a primeira pessoa que me deu um abraço. Ainda não conversamos. Um abraço que disse mais do que 1000 palavras".

  • Casemiro (Real Madrid)

    "Um orgulho poder representar meu país na Copa do Mundo da Rússia. Um sonho que está se realizando e grandes objetivos para lutar".

  • Paulinho (Barcelona)

    "O melhor de você fazer o que ama, é mostrar o que você pode fazer. Um sonho! Um objetivo! Uma história! Dar a volta por cima. Vivo um momento único na vida. Que nunca imaginei viver. Vestir a camisa da seleção brasileira é uma sensação inexplicável. Jogar para 208 milhões de brasileiros é uma responsabilidade. E eu terei a honra de representar toda essa nação. E vamos ao hexa".

  • Renato Augusto (Beijing Guoan)

    "Muito feliz por representar o meu país em uma Copa do Mundo".

  • Fred (Shakhtar Donetsk)

    "Obrigado meu Deus por essa semana maravilhosa, com 2 títulos na Ucrânia e mais essa convocação para disputar uma tão sonhada Copa Do Mundo".

    "Jogo tanto como primeiro ou segundo volante. No Shakthar eu revezo muito, dependendo muito do momento do jogo. Para mim é indiferente. Quero ajudar a seleção de qualquer forma. Estarei sempre disposto. Para mim é tranquilo fazer qualquer função no meio-campo"

  • Willian (Chelsea)

    "A expectativa era grande, às vezes a gente tem a confiança de que o nome vai estar, mas fica com aquele friozinho na barriga. Quando o nome foi anunciado, foi uma felicidade muito grande da minha parte e da parte da minha família. Acho que eu chego mais maduro, com mais experiência, mais evoluído também. Acho que no futebol a gente tem que procurar evoluir, não pode acomodar, por mais que esteja dando tudo certo. É isso que eu tenho feito no meu clube, procurando evoluir a cada temporada, procurando jogar cada vez mais, para continuar também na seleção brasileira, chegar bem e pode jogar bem pela seleção".

  • Douglas Costa (Juventus)

    "Muito feliz por ser convocado para representar o meu país vestindo essa camisa num torneio que tanto sonhei desde criança! Queria agradecer a Deus por esse momento único".

  • Philippe Coutinho (Barcelona)

    "É uma honra muito grande vestir a camisa da seleção. E hoje estar podendo participar dentro de campo é a realização de um sonho. Toda vez que eu visto essa camisa, sinto que é como fosse a primeira vez. É uma honra muito grande de representar o meu país".

  • Neymar (Paris Saint-Germain)

    "Obrigado Deus. Muito feliz de ter mais uma oportunidade de representar a minha nação! Partiu, Rússia".

  • Gabriel Jesus (Manchester City)

    ?Muito feliz em poder defender o meu país em uma Copa do Mundo! Dia inesquecível! Sonho de criança".

  • Roberto Firmino (Liverpool)

    "Estou muito feliz por poder fazer parte de um grupo tão qualificado como esse, que, com certeza, vai chegar muito forte para disputar a Copa do Mundo. Foi uma temporada muito positiva para mim e para o Liverpool, e ainda temos a final da Champions pela frente.Espero poder terminar a temporada com o título da Champions para concretizar o grande momento que estou passando. De qualquer forma, só de vestir a camisa da seleção brasileira em uma Copa é motivo de muito orgulho. Tenho certeza de que desempenharemos um grande papel".

  • Divulgação/Shakhtar Donetsk

    Taison (Shakhtar Donetsk)

    "Primeiramente, queria agradecer a todos pelas orações, por me dar os parabéns pela convocação. Estou realizando o meu sonho de criança, não só meu, mas de todos do bairro Navegantes, todos os moradores de Pelotas. Não vou citar nome de muitas pessoas. Queria agradecer ao Progresso Futebol Clube, que foi onde tudo começou. Hoje estou realizando um sonho de criança. Queria agradecer à minha família, a gente conseguiu chegar à Copa do Mundo".

Copa 2018