Copa 2018

Só 5 jogadores já venceram Copa, Champions e Inglês. Um é brasileiro

Do UOL, em São Paulo

17/03/2018 04h00

Imagine ter no currículo de jogador de futebol os títulos da Copa do Mundo, da Liga dos Campeões e do aclamado Campeonato Inglês, sinônimo de estrelas e organização na Europa. Pois saiba que pouquíssimos atletas podem se gabar de possuir todos esses troféus em sua coleção. Mais precisamente, só cinco jogadores estão nessa lista.

Um deles é brasileiro: o ex-lateral-direito Belletti. Ele foi pentacampeão mundial com a seleção em 2002, no Japão e na Coreia do Sul. Quatro anos depois, conquistou a Liga dos Campeões pelo Barcelona, fazendo nada menos que o gol do título. Finalmente, na temporada 2009/2010, faturou o Inglês pelo Chelsea.

Veja a lista completa dos cinco campeões:

  • Imagem: EFE/OLIVER WEIKEN
    EFE/OLIVER WEIKEN
    Imagem: EFE/OLIVER WEIKEN

    Belletti

    Na Copa de 2002, na reserva de Cafu, Belletti teve o gostinho de jogar uma partida, mesmo que por pouco tempo. Na semifinal contra a Turquia, ele entrou no lugar de Kleberson aos 40min do segundo tempo da vitória por 1 a 0. Por outro lado, na Liga dos Campeões de 2005/06, ele foi protagonista, anotando o gol do título no triunfo por 2 a 1 sobre o Arsenal.

  • Imagem: Marcelo Sayao/EFE
    Marcelo Sayao/EFE
    Imagem: Marcelo Sayao/EFE

    Fabien Barthez

    O ex-goleiro foi campeão do mundo em 1998 pela seleção francesa depois de derrotar o Brasil na final por 3 a 0. Na época, ele já tinha o título da Liga dos Campeões como titular, obtido em 1993, quando o Olympique de Marselha superou o Milan na decisão. Já o título do inglês foi vestindo a camisa do Manchester United nas temporadas 2000/01 e 2002/03.

  • Imagem: AP
    AP
    Imagem: AP

    Thierry Henry

    Disputou seis dos sete jogos da França na campanha de 1998, ficando fora da final. Fez três gols e acertou seu pênalti na disputa contra a Itália, nas quartas. A Liga dos Campeões também foi com a camisa do Barcelona, assim como Belletti, mas na temporada 2008/09. Já no Inglês, ele conquistou dois troféus, ambos pelo Arsenal (2001/02 e 2003/04).

  • Imagem: Denis Doyle/Getty Images
    Denis Doyle/Getty Images
    Imagem: Denis Doyle/Getty Images

    Gerard Piqué

    O zagueiro do Barcelona foi titular absoluto da Espanha na Copa de 2010 e jogou todos os minutos da campanha que levou ao inédito título. Na Liga dos Campeões, Piqué tem "apenas" quatro títulos, sendo três pelo Barcelona e um pelo Manchester United, time pelo qual foi campeão inglês na temporada 2007/08.

  • Imagem: Jason Cairnduff/Reuters
    Jason Cairnduff/Reuters
    Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

    Pedro

    O atacante espanhol também estava no inédito título da Copa de 2010, na África do Sul. Começou na reserva, mas se tornou titular na semifinal, mantendo a posição na decisão. Formado no Barcelona, foi tricampeão da Liga dos Campeões pelo clube catalão (2009, 2011 e 2015). De lá, ele seguiu para o Chelsea, time pelo qual conquistou o Inglês da última temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo