Copa 2018

Veja status de cada uma das novidades da seleção de Tite na briga por Copa

AP Photo/Armando Franca
Talisca está na briga por um lugar na Copa do Mundo Imagem: AP Photo/Armando Franca

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

12/03/2018 18h55

Com muitas dúvidas na cabeça e um grupo ainda aberto, Tite utilizou a última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo para realizar testes. Nesta segunda-feira (12), os habituais 23 convocados viraram 25. No total, dez jogadores na briga direta por um lugar na Rússia.

Seja na defesa ou no ataque, indefinições que tiram o sono de Tite. “Só penso nisso, não quero ser injusto”, pontua o treinador, sempre que se refere à preparação da lista final para o Mundial.

Para os jogos contra Rússia e Alemanha, nos próximos dias 23 e 27, respectivamente, Neto, Geromel, Rodrigo Caio, Filipe Luis, Fagner, Fred, Anderson Talisca, Douglas Costa, Taison e Willian José ganharam nova chance de provar que podem estar na lista de maio.

Após conversar com integrantes da comissão técnica e acompanhar as entrevistas de Tite, o UOL Esporte preparou uma lista com o status atual de cada postulante às sete vagas restantes para a Copa.

  • Neto

    Com Alisson e Ederson garantidos, o goleiro do Valencia surge como sombra de Cássio na briga pela terceira vaga no gol. Mesmo com a baixa frequência nas listas recentes, ele tem boa avaliação com Taffarel. Um bom trabalho nos treinos dos próximos amistosos pode o aproximar da Copa.

  • Fagner

    Não chegou a brilhar nas últimas chamadas para a seleção e ganha nova chance em uma posição que causa dor de cabeça para Tite. Briga diretamente com Danilo pela reserva de Daniel Alves. Está levemente atrás na disputa com o lateral do Manchester City, mas terá a vantagem de dez dias de treinos para mostrar serviço.

  • Pedro Geromel

    Ganha nova chance em uma vaga que chegou a se desenhar como definida. Após falhas de Jemerson nos últimos meses, tudo está aberto. E o zagueiro gremista tem a seu favor, além da admiração de Tite, a boa fase e os títulos pelo clube gaúcho. Hoje, é o favorito na visão da comissão técnica.

  • Rodrigo Caio

    Conta com a simpatia de Tite por exercer as funções de zagueiro e volante. Ainda assim, precisa mostrar um desempenho melhor nos próximos treinos com o grupo na Europa. Na corrida pela vaga, está atrás de Geromel.

  • Filipe Luis

    Ainda que Tite não confirme, a convocação para a última data Fifa deixa o lateral do Atlético de Madrid muito perto da Copa. Internamente, a avaliação é que apenas uma lesão ou outro problema mais sério deixaria Filipe longe da sonhada Copa. A regularidade e o bom desempenho defensivo, contrastando com o ofensivo Marcelo, são armas importantes na disputa com Alex Sandro

  • Fred

    Esquecido no início da era Tite, ganhou força na reta final pré-Copa. Os relatórios da comissão técnica após observações recentes in loco agradaram o comandante. A boa forma atual e um bom desempenho na janela de amistosos podem aproximar Fred da Rússia.

  • Anderson Talisca

    Meia com características mais ofensivas, tem como maior virtude uma característica apreciada pelo treinador: o chute de média e longa distância. Na avaliação de Tite, essa é uma das armas que o Brasil pode ter no banco de reservas durante o Mundial. Como surgiu na reta final da briga, precisa mostrar serviço nos próximos treinos para ser lembrado na lista final.

  • Douglas Costa

    Tite é um entusiasta do seu futebol. Após alguns meses irregulares, reencontrou o bom de futebol e hoje gera grande expectativa na comissão técnica. Pode aparecer até entre os titulares nos próximos amistosos e está mais perto do Mundial da Rússia. O estafe da seleção torce para que a fase de altos e baixos tenha se encerrado. É visto como boa arma para mudar jogos, algo que tem faltado a equipe.

  • Taison

    Mesmo aparecendo diversas vezes nas convocações de Tite nos últimos meses, o atacante está um pouco mais distante da Rússia. Muito pela boa fase de Douglas Costa e do poder de decisão do jogador da Juventus (Itália). Mesmo assim, conta com admiração do treinador da seleção

  • Willian José

    Ganha espaço devido a uma função que Tite gostaria muito de ter no elenco na Rússia: um centroavante de área, forte na bola alta. Em destaque no futebol espanhol, Willian foi observado de perto por Sylvinho e tem boas chances de brigar por vaga no Mundial caso convença em março. Tudo porque Tite quer um 9 clássico além de Firmino e Jesus

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo