Copa 2018

Seleção admite ansiedade por Copa: "podia começar agora"

Pedro Martins / MoWA Press
Gabriel Jesus chega a Paris. Seleção brasileira fará amistosos contra o Japão e Inglaterra Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

João Henrique Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Paris (França)

06/11/2017 16h07

Faltam mais de 200 dias para o início da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Mas o clima na seleção brasileira já é de ansiedade. Foi desta forma que os trabalhos para os amistosos contra o Japão, sexta-feira (10), em Lille, e Inglaterra, dia 14 de novembro, em Londres, começaram.

“Nós aqui já queríamos que a Copa começasse agora. Pelo nível técnico que vivemos nos clubes e a condição física de um início de temporada. Mas temos que controlar essa ansiedade. É a realidade”, comentou o volante Fernandinho.

“Desde o jogo que conseguimos a classificação (dia 29 de março na vitória por 3 a 0 contra o Paraguai), o clima era de Copa do Mundo. Agora já temos uma preparação com maior responsabilidade”, admitiu o meia Giuliano.

Apesar do “clima de Copa” no elenco, o treinador Tite tem destacado que ainda existem dúvidas na convocação. Fernandinho e Giuliano, por exemplo, não são nomes garantidos.

“Sei que o trabalho que fizer com o meu clube (Fenerbahçe) pode ser fundamental na escolha do Tite. E acho que estou bem. Agora é claro que ter uma sequência aqui me anima. Vou me preparar para ganhar solidez”, comentou Giuliano.

“Eu acho que o Tite tem me passado confiança. Depois da primeira convocação, que fiquei de fora, passei a jogar. O momento é positivo”, avaliou Fernandinho.

Giuliano e Fernandinho devem ser testados por Tite no decorrer dos jogos contra Japão e Inglaterra. Isso, pois o limite de substituição é alto: seis por jogo.

“Claro que imaginamos jogar. Mas o importante é estar no grupo”, comentou Fernandinho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo