Copa 2018

Diego seguirá na seleção brasileira e tentará atuar em segundo amistoso

Lucas Figueiredo/CBF
Diego em ação durante treino da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

João Henrique Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Paris (França)

07/11/2017 20h04

Diego seguirá com a seleção brasileira nos próximos dias. A equipe médica usou exames de imagem para reavaliar o jogador na noite desta terça-feira (7), em Paris, e definiu que ele seguirá com o grupo, mesmo ficando fora do primeiro amistoso. A meta é que ele esteja disponível para a segunda partida.

"O jogador se apresentou ainda sentindo dores. Exames complementares foram solicitados para avaliar sua evolução e foi constatado que ele não está totalmente recuperado. Não existe tempo de recuperação para o primeiro jogo, mas o departamento médico da seleção brasileira trabalha para tentar recuperá-lo para a segunda partida", informou a CBF em nota oficial.

Convocado para os amistosos contra Japão e Inglaterra, na Europa, o meia se apresentou ainda com dores musculares, nesta tarde, e vinha realizando um trabalho específico de fisioterapia. Existia a possibilidade do atleta ser cortado e retornar ao Rio de Janeiro já nesta quarta-feira, mas o corte foi descartado.

Diego sofreu uma pancada na coxa esquerda no duelo contra o Fluminense na última semana, pela Copa Sul-Americana, e já havia sido poupado pelo Flamengo do jogo contra o Grêmio, no último final de semana. O jogador realizou tratamento intensivo sábado, domingo e na última segunda. No entanto, chegou a Paris ainda com problemas.

Fernandinho e Coutinho em tratamento

Quem também não participou da atividade desta terça-feira foi Philippe Coutinho. No caso do meia do Liverpool, no entanto, a situação já era prevista pelo departamento médico. Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, o jogador se recupera para o segundo amistoso da fase europeia - contra a Inglaterra - e fez um trabalho na academia.

Outro poupado foi Fernandinho, mas este não apresenta qualquer preocupação. A comissão técnica apenas optou por estender a recuperação do desgaste físico do atleta por mais um dia. O volante do Manchester City trainará normalmente quarta e quinta-feira, estando à disposição de Tite para o jogo de sexta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo