Copa 2018

Di María lembra sofrimento antes de vaga na Copa: "fim para muitos"

Alejandro Pagni/AFP
Trauco e Di Maria discutem durante confronto entre Argentina e Peru Imagem: Alejandro Pagni/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 14h12

O meia Ángel Di María relatou a tensão que antecedeu a classificação da Argentina para a Copa do Mundo de 2018. Com risco de ficar fora do Mundial na última rodada das Eliminatórias, o país bateu o Equador fora de casa e garantiu a vaga, para o alívio do atleta do PSG e outros membros da seleção argentina.

“Tive medo de não ir ao Mundial. Era impossível de imaginar, mas olhava a tabela estávamos fora. E, não entrando, seria o fim para muitos de nós. Mas, bom, por sorte conquistamos o objetivo, que era fundamental para todos”, declarou em entrevista à ESPN.

Di María lembrou alguns dos jogos que antecederam o duelo contra o Equador, como o jogo na Bombonera diante do Peru, que terminou empatado por 0 a 0 e complicou a situação dos argentinos.

“Psicologicamente nos matava criar situações e errá-las. Não entravam. Nem as minhas, nem as de Pipa (Benedetto), que sempre põe para dentro no Boca, nem as de Messi”, lamentou.

O atleta ainda reclamou das críticas recebidas pelas derrotas que sua geração sofreu em decisões pela Argentina. Membro dos times que foram às finais da Copa do Mundo e de duas Copas Américas, Di María falou da sorte e azar que teve nas competições.

“Tivemos a sorte de chegar a três finais, e a má sorte de perde-las. Às vezes as pessoas não se dão conta do quanto queríamos ganha-las e o que nos doeu perde-las. O não reconhecimento do esforço dói”, concluiu.

A Argentina está na Rússia para amistosos contra a seleção da casa e a Nigéria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo