Copa 2018

Croácia goleia e fica perto da Copa; Suíça vence fora de casa na repescagem

REUTERS/Antonio Bronic
Jogadores da Croácia comemoram gol de Perisic diante da Grécia Imagem: REUTERS/Antonio Bronic

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 19h39

Duas partidas abriram nesta quinta-feira a repescagem que preencherá as quatro vagas restantes da Europa na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Enquanto a Croácia encaminhou sua classificação diante da Grécia, a Suíça triunfou sobre a Irlanda do Norte fora de casa no jogo de ida.

Em Zagreb, os croatas não tomaram conhecimento dos gregos e venceram por 4 a 1. Para abrir o placar, contaram com a ajuda do goleiro Karnezis, que se atrapalhou dentro da área com a bola e derrubou Kalinic de forma atabalhoada - Modric converteu a cobrança.

Kalinic, Perisic e Kramaric anotaram os outros gols da Croácia, que se classificará para a Copa mesmo com derrota por até dois gols de diferença no jogo de volta, neste domingo, em Pireu. O zagueiro Paspathopoulos fez o de honra da Grécia.

Em Belfast, norte-irlandeses e suíços fizeram uma partida recheada de erros, inclusive da arbitragem, que marcou um pênalti polêmico para os visitantes - a bola pegou nas costas do zagueiro

Ricardo Rodriguez converteu a penalidade e decretou o placar final de 1 a 0. Com o resultado, a Suíça joga por um empate na Basileia, também neste domingo, para carimbar o passaporte para o Mundial na Rússia.

A repescagem europeia terá sequência nesta sexta-feira com Suécia x Itália, em Solna. No dia seguinte, será a vez do primeiro duelo entre Dinamarca e Irlanda, em Copenhague.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo