Copa 2018

"Que tiro foi esse" invade futebol, e Jojo quer dança de Neymar na Copa

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 04h00

Se você não fez a coreografia de "Que tiro foi esse", certamente já viu alguém conhecido fazendo nas redes sociais. Mas se você não fez e nem viu, pergunte para quem está ao seu lado, porque esta pessoa com certeza conhece o hit que conquistou o Brasil e agora promete embalar o Carnaval de 2018. A música que virou mania agora está invadindo o universo do futebol: se um chute forte toma as redes do adversário, "que tiro foi esse?", se está faltando dança na comemoração, "que tiro foi esse"...

Por isso, o UOL Esporte foi atrás da cantora e compositora carioca Jojo Maronttini, mais conhecida como Jojo Todynho, para saber o que ela está achando de tantas associações entre o som do verão e o universo do esporte. A artista que chamou atenção ao participar do clipe de "Vai malandra", da Anitta, não tem grande identificação com nenhum clube em específico, mas é fanática pela seleção brasileira. E está pra lá de ansiosa com a Copa do Mundo da Rússia, em junho.

"Eu torço muito pela seleção e estou louca para chegar a Copa do Mundo! Eu grito, torço, viro até juiz na hora de marcar pênalti. O que eu gosto no futebol é essa superação de cada um, ver o jogador ir além dos seus limites. E o brasileiro é muito bom nisso", conta Jojo, que já viu um post de Neymar ouvindo "Que tiro foi esse" e agora sonha em vê-lo fazer a coreografia na Copa.

"Eu não conheço o Neymar pessoalmente, mas amei o vídeo. Agora estou nessa torcida aí (pela dança). O título da Copa do Mundo nesse momento que o Brasil atravessa viria em uma boa hora, né?".

Recentemente, Jojo Todynho participou de um vídeo no canal do youtuber Matheus Mazzafera. A conversa chegou no casal Bruna Marquezine e Neymar, e a artista carioca mandou um recado em tom de brincadeira à atriz: "Não perturba o Neymar esse ano não, hein? É ano de Copa, ele tem que estar bem", recomendou, entre risos. Ao UOL Esporte, Jojo se divertiu com a pergunta: confia nele para conquistar o título e nela para não perturbar?

" (Risos) Eu confio nos dois. Eu sei que eles sabem dessa responsabilidade. Ele saberá o que fazer quando tiver aquela bola nos pés numa decisão de Copa do Mundo!".

O single de 90 milhões de visualizações no Youtube é a quinta música mais tocada no Brasil segundo o Spotify e também integra uma lista de virais. Isso além de se transformar no meme em que milhares de famosos e anônimos se jogam no chão após a execução da frase que dá nome a música ou inspirar clubes como o Santos a reproduzir o refrão em sua tevê oficial, ou jogadores como Rodriguinho, do Corinthians, que fez a coreografia e viralizou na internet. No auge, Jojo Todynho é só gratidão.

"Eu acho o máximo (a relação do hit com o futebol), toda essa repercussão é maravilhosa. O melhor é ser abraçada pelo povo, sabe? O carinho das pessoas na rua comigo tem sido incrível! Desde crianças até senhoras, essa é a melhor parte desse sucesso todo", diz a cantora, que só não conseguiu responder quem ela queria que fizesse a dança e ainda não fez.

"Eita! Agora você me pegou (risos)".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo