Copa 2018

Fifa estuda aumentar pré-lista da Copa do Mundo para 35 jogadores

Shaun Botterill/Getty Images
Tite poderá relacionar inicialmente 35 atletas, mas lista final para Mundial terá apenas 23 atletas Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 16h14

O Comitê Organizador de Competições da Fifa acenou favoravelmente no sentido de aumentar o número de atletas convocados para a pré-lista da Copa do Mundo. Anteriormente, cada seleção poderia selecionar 30 atletas, sendo que 23 eram relacionados para o Mundial.

Esta alteração ainda necessita de aprovação do Conselho da Fifa, que se reunirá no dia 16 de março, em Bogotá, Colômbia.

Caso algum atleta seja cortado por lesão antes da Copa (com reconhecimento da Fifa), uma seleção terá de chamar obrigatoriamente um atleta pré-selecionado.

As seleções terão de enviar a pré-lista até 14 de maio. A convocação dos 23 jogadores para o Mundial terá que ser feita até 4 de junho.
Na Copa de 2014, foram relacionados na pré-lista (mas não para a Copa) o goleiro Diego Cavalieri, os laterais Rafinha e Fiipe Luís, o zagueiro Miranda, os meio-campistas Lucas Leiva e Lucas Moura, além do atacante Alan Kardec.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo