Copa 2018

CBF adia convocação da seleção brasileira por causa de lesões

Pedro Martins/Mowa Press
Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

27/02/2018 12h09

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu adiar o anúncio da lista de convocados para os amistosos contra Alemanha e Rússia. Inicialmente marcado para sexta-feira (2), o evento acontecerá no dia 12 de março.

Em declaração divulgada no site da CBF, Edu Gaspar, coordenador de seleções, afirmou que a medida foi tomada para que a comissão técnica possa ter mais tempo para fechar a lista.

“Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias”.

Os principais nomes lesionados são Neymar e Marquinhos, ambos do PSG. O atacante sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito e precisará ser operado. A expectativa é que ele volte aos gramados apenas em maio. Já o zagueiro sofreu uma lesão muscular e deve voltar a jogar na próxima semana.

“Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas”, completou Edu.

A seleção brasileira enfrentará a Rússia no dia 23 de março, em Moscou (RUS). Quatro dias mais tarde, os comandados de Tite encararão a Alemanha em Berlim (ALE).

Pré-lista será enviada somente aos clubes e não tem limite de nomes

Na próxima sexta, a CBF enviará aos clubes e à Fifa uma pré-lista que funciona, na prática, como aviso de convocação. Não há limite de nomes a serem selecionados, o que ajudará Tite a ter margem de segurança em momento de vários jogadores lesionados e minimizar o risco de corte. 

No intervalo de 10 dias entre a pré-lista e a convocação, os jogadores não serão notificados individualmente sobre a presença na relação preliminar de Tite. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo