Copa 2018

Pelé manda recado para Neymar após lesão: "Temos uma Copa para vencer"

Thibault Camus/AP
Neymar fica caído no gramado após sentir dores no tornozelo durante jogo do PSG Imagem: Thibault Camus/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/02/2018 17h17

Neymar ganhou o apoio de ninguém menos do que Pelé. Nesta terça-feira, o Rei do Futebol usou o Twitter para se manifestar sobre a lesão do craque brasileiro, que deve ficar afastado por pelo menos três semanas dos gramados. O ex-camisa 10 da seleção foi claro ao desejar uma boa recuperação ao atacante do PSG: direcione o foco para o Mundial da Rússia.

"Todo o Brasil espera que você se recupere dessa lesão tão rápido quanto na última vez. Nós temos uma Copa do Mundo para vencer, então melhore logo!", escreveu Pelé.

O craque do PSG, ao lado do seu estafe, decidiu passar por uma cirurgia para corrigir a fissura no quinto metatarso do pé direito, lesão esta encontrada após exames realizados na noite da última segunda-feira, na França. O clube francês, entretanto, trata a chance de operação com ponderação e até o momento descarta o procedimento mais drástico.

Uma reunião nas próximas horas deve selar qual o destino de Neymar, que também sofreu uma entorse no tornozelo direito. O brasileiro já é tratado como desfalque certo para o decisivo duelo contra o Real Madrid do dia 6, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Não estão descartados pelas partes (clube, estafe do atleta e comissão técnica da seleção) um período maior de observação e novos testes. Neymar já se encontra totalmente de repouso e viu o tornozelo desinchar nos últimos dias. A lesão ocorreu no duelo de domingo contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo