Copa 2018

Neymar pode ficar fora de jogos do PSG e só voltar a jogar na seleção

REUTERS/Stephane Mahe
Neymar chora após se machucar na partida entre PSG e Olympique de Marselha Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 09h30

A previsão dada pelo médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira e que será o responsável pela operação do jogador, que a recuperação do jogador pode demorar de dois meses e meio a três meses pode marcar o fim da temporada do atacante pelo Paris Saint-Germain.

Caso a previsão mais pessimista se confirme, o camisa 10 só teria condições de atuar em junho, quando o clube francês não tem mais partidas oficiais. O último compromisso do time pode ser a final da Liga dos Campeões, marcada para 26 de maio, caso a equipe consiga a vaga na decisão. No Campeonato Francês, a última partida do PSG será contra o Rennes, em 19 de maio.

Assim, Neymar só voltaria a atuar pela seleção brasileira que tem marcado um amistoso contra a Croácia em 3 de junho, na reta final da sua preparação para a Copa. Além disso, a CBF negocia partida contra a Áustria no dia 10 de junho.

Se o retorno de Neymar ocorrer antes, após dois meses e meio como prevê Lasmar, o jogador poderia até disputar duas partidas pelo PSG: a final da Liga dos Campeões e a última rodada do Campeonato Francês.

Lesionado desde o dia 25 de fevereiro, Neymar será operado neste sábado, em Belo Horizonte, após sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

É certo que Neymar desfalcará o PSG em pelo menos uma final. No dia 31 de março tem decisão contra o Monaco, na Copa da Liga Francesa. Ele ainda deve perder a final da Copa da França, marcada para 8 de maio, caso o time francês supere a semifinal para o qual já está classificado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo