Topo

Copa 2018

Willian brinca com apelidos de técnicos e diz que pode substituir Neymar

Willian e Tite concedem entrevista coletiva na véspera de amistoso da seleção brasileira contra o Japão - Pedro Martins/Mowa Press
Willian e Tite concedem entrevista coletiva na véspera de amistoso da seleção brasileira contra o Japão Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 15h39

O atacante Willian, do Chelsea, vive bom momento na Inglaterra. Na temporada 2017/2018, foram 44 jogos e 12 gols até aqui, segundo dados do site ZeroZero.

A fase rendeu até mesmo apelido de José Mourinho, técnico do Manchester United – em entrevista divulgada pela ESPN Brasil, o português disse que o brasileiro é “top dos tops”. O apelido reforça uma brincadeira de Tite, técnico da seleção brasileira, que chamou o jogador de “foguete”.

Mas qual dos apelidos Willian prefere? “Vocês querem me complicar, né? Acho que são dois apelidos legais”, disse Willian, em entrevista divulgada nesta sexta-feira pelo SporTV, despistando a respeito de sua presença na lista de “nomes certos” da seleção para a Copa do Mundo de 2018. “Trabalho para ser titular da seleção, mas nós sabemos, como o Tite mesmo fala, a seleção não tem titular e reserva, tem sim um grupo muito. Infelizmente só podem entrar 11 como titulares”, completou.

Diante da lesão de Neymar, Willian surge como um candidato a uma vaga no ataque da seleção brasileira. Questionado a respeito, o atacante se colocou à disposição de Tite.

“Estou pronto, preparado para ajudar a seleção – seja pela direita, pela esquerda, onde ele optar para me colocar. Claro que é um momento delicado, nem ele mesmo esperava, mas tenho certeza de que ele (Neymar) vai voltar mais forte, vai voltar com confiança”, afirmou o camisa 22 do Chelsea, reforçando ainda não ter 100% de garantia de sua convocação para o Mundial.

“Ainda não estou dentro, não. Claro que a expectativa é grande. Tenho uma confiança grande de poder estar, mas temos que esperar, né?”, avaliou.

Copa 2018