Copa 2018

UOL publica primeira reportagem brasileira no formato AMP Stories

Arte/UOL
AMP Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/03/2018 04h00

O UOL, maior empresa brasileira de produtos e serviços da internet, é o primeiro veículo de mídia do país a publicar uma reportagem usando a nova plataforma AMP Stories, projeto que otimiza conteúdo multimídia para dispositivos móveis e que foi desenvolvido com o apoio do Google. A estreia será com uma série em sete capítulos sobre histórias das Copas do Mundo.

O AMP (Acelerated Mobile Pages) é uma plataforma de conteúdo pensada para carregamento rápido e baixo consumo de dados em celulares. Textos, fotos e vídeos em AMP são exibidos de forma praticamente instantânea nos aparelhos móveis.

O AMP Stories já é usado por sites norte-americanos como CNN, Mashable, Washington Post e Wired. Segundo o UOL apurou, o projeto será oficialmente lançado no Brasil nas próximas semanas.

A primeira série do UOL no formato terá sete capítulos sobre as histórias da Copa do Mundo. O primeiro, “Copas, Intrigas e Tretas”, lembra que a disputa pelo título maior do futebol já teve discussões, brigas e até acusações inusitadas, como doping por café ou chá.

Os seis capítulos seguintes são “Jogos Vorazes”, sobre como as marcas esportivas transformaram o Mundial, “As Copas que escaparam”, lembrando dos torneios que o Brasil NÂO venceu, “Imprima-se a lenda”, sobre as histórias reais que parecem inventadas, “Países de uma Copa só”, com quem só viveu a emoção de ir ao Mundial uma vez, “Anti-heróis”, com quem brilhou pelos motivos errados, e “Causos da Organização”, falando sobre perrengues que quem participou da Copa já enfrentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo