Copa 2018

Sem Neymar, Tite faz último teste para preencher as 8 vagas restantes

Alexander Zemlianichenko/AP
Tite precisará definir como a seleção brasileira jogará sem Neymar Imagem: Alexander Zemlianichenko/AP

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

11/03/2018 20h00

Tite convoca, na próxima segunda-feira (12), a sua última seleção brasileira antes da Copa do Mundo. E terá o desafio mais difícil e inédito para ele no comando da equipe: não contar com Neymar. Se recuperando de operação no pé, ele assistirá aos confrontos contra Rússia, em Moscou, e Alemanha, em Berlim, de longe.

O atacante do PSG, no entanto, não é a única preocupação do comandante que precisará definir os oito nomes que se juntarão aos 15 já confirmados por ele para o Mundial da Rússia em entrevista ao UOL Esporte.

Marquinhos, Fernandinho, Marcelo, Miranda e Gabriel Jesus tiveram lesões recentemente e começam a voltar aos gramados com mais frequência às vésperas dos amistosos. Não à toa, Tite até adiou a convocação que originalmente seria feita no início do mês.

O comandante quis ter calma porque só terá mais esses dois jogos para fechar o grupo dos 23 que vão para a Rússia. Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar, Gabriel Jesus, Willian, Fernandinho, Roberto Firmino e Thiago Silva irão.

Ederson deve ser convocado para ratificar a sua presença e Cássio sonha em ser o terceiro goleiro. Na lateral esquerda, Alex Sandro e Filipe Luís brigam por uma vaga. Pela direita, os nomes que já foram convocados são os de Fagner e Danilo, mas Edilson foi citado pelo próprio treinador como opção.

Na defesa, Jemerson vive a expectativa de ter nova chance para carimbar seu passaporte, com uma concorrência de Pedro Geromel e Rodrigo Caio. Mais à frente, nomes como Arthur, Lucas Lima, Giuliano, Diego Ribas, Taison e Douglas Costa são outros que assistirão ao treinador ler a sua lista de escolhidos.

Os jogos não são os últimos antes da Copa, mas serão os derradeiros antes da convocação final do treinador para o Mundial. Depois de enfrentar a Alemanha e a Rússia, o Brasil ainda terá dois amistosos já na Europa. Croácia e Áustria são possíveis adversários.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo