Copa 2018

Quem é o goleiro que jogou na base da França e optou pela Tunísia

Reprodução/Twitter oficial
Hassen defendeu a França na base, mas Copa o fez mudar de seleção Imagem: Reprodução/Twitter oficial

Do UOL, em São Paulo

12/03/2018 04h00

Ele ficou durante cinco anos defendendo a França, mas o sonho de disputar a Copa do Mundo deste ano, na Rússia, fez Mouez Hassen trocar de seleção. Neste mês, o goleiro de 23 anos oficializou sua opção por jogar pela Tunísia, país de origem de seus pais, e deixar para trás sua história pelo time francês.

Nascido em Fréjus, no sul da França, Hassen nunca jogou no futebol africano. Profissionalizou-se no Nice, time com o qual ainda tem contrato, foi emprestado ao inglês Southampton no ano passado e agora está novamente emprestado ao Châteauroux, da segunda divisão da França.

Pela seleção francesa, Hassen foi convocado para todas as equipes de base desde a sub-16, passando por sub-17, sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21. No total, foram cinco anos defendendo as cores dos “Les Bleus”.

No entanto, como a Fifa permite que jogadores com dupla nacionalidade optem por uma seleção diferente no nível principal, mesmo com histórico em outro time nas categorias de base, Hassen decidiu defender a Tunísia. A mudança só foi oficializada neste mês.

A Tunísia se classificou para a Copa da Rússia depois de ficar duas edições fora do principal torneio de seleções. Antes disso, havia disputado três Copas na sequência: 1998, 2002 e 2006.

Hassen já avisou a federação da Tunísia sobre sua decisão e, agora, aguarda o chamado do técnico Nabil  Maaloul para os últimos amistosos antes da Copa. No fim deste mês, a Tunísia recebe o Irã (dia 23) e depois enfrenta a Costa Rica na França (dia 27).

O outro amistoso já acertado, contra a Espanha, acontecerá no dia 9 de junho, quando Maaloul já deverá estar com a lista definitiva dos 23 escolhidos para defender a Tunísia na Copa. Assim, Hassen apostou todas as fichas nas próximas semanas. Tudo pelo sonho de jogar o Mundial na Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo