Copa 2018

Ministro russo liga envenenamento de ex-espião a tentativa de lesar Copa

KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP
Sergei Lavrov é ministro de Relações Exteriores da Rússia Imagem: KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP

Do UOL, com agência Reuters

15/03/2018 11h34

O motivo por trás do envenenamento de um ex-agente duplo russo no Reino Unido pode ser complicar a realização da Copa do Mundo na Rússia, disse o ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, nesta quinta-feira, segundo a agência russa “TASS”.

"O motivo pode ser encontrado com aqueles que continuam exercendo pressão sobre nós e continuam procurando novas razões para atrapalhar a organização da Copa do Mundo", disse Lavrov.

O ministro reforçou que não existe qualquer relação do país com o envenenamento e ironizou a teoria, dizendo que o país não teria motivos para se envolver em um incidente diplomático antes da Copa do Mundo e das eleições presidenciais no país.     

"Se, falando hipoteticamente, tomemos em consideração esta lógica doente e pervertida de colegas ocidentais, que, em bom senso, assumirão que a Rússia logo antes das eleições presidenciais e pouco antes da Copa do Mundo de repente decidiu criar problemas para si próprio? Não há motivo de motivação ", disse Lavrov.

Na última quarta-feira, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, anunciou que nenhum representante da família real irá à Copa do Mundo na Rússia, após Moscou não ter esclarecido a razão pela qual o ex-espião Sergei Skripal e a filha foram envenenados com um agente nervoso de fabricação russa. Ela já tinha anunciado a expulsão de 23 diplomatas russos.

Skripal, de 66 anos, e sua filha Yulia, 33, sofreram os efeitos de um agente nervoso desconhecido em 4 de março. Eles foram encontrados inconscientes em um banco em um parque perto do centro comercial Maltings, na cidade de Salisbury. Ambos estão atualmente no hospital em estado crítico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo