Copa 2018

Atacante da Rússia sofre lesão no joelho e está fora da Copa do Mundo

Dmitri Lovetsky/AP Photo
O atacante russo Alexander Kokorin deixou gramado chorando após lesão no joelho direito Imagem: Dmitri Lovetsky/AP Photo

Lancepress

16/03/2018 10h07

Se o Brasil pode ficar sem Filipe Luís, a Rússia, anfitriã da Copa do Mundo 2018, perdeu um de seus principais jogadores. O atacante Alexander Kokorin, de 26 anos, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia. A previsão de recuperação é de seis meses e, desta forma, ele está fora do Mundial.

Após exames médicos, o Zenit de São Petersburgo confirmou a gravidade da lesão do atacante, que se machucou nesta quinta-feira (15), nos primeiros minutos do empate em 1 a 1 contra o RB Leipzig, da Alemanha. Ele deixou o gramado da Arena de São Petersburgo chorando. Depois dos exames, o departamento médico do Zenit confirmou a lesão.

Para piorar, a equipe russa foi eliminada da competição. O jogador será operado em Roma, mas a data ainda não foi confirmada.

Kokorin é um dos principais nomes da Rússia e vice-artilheiro do campeonato local. Ele tem dez gols na competição, dois a menos que Smolov, que atua no Krasnodar. Ele estava entre os convocados para enfrentar o Brasil no próximo dia 23, em Moscou, em amistoso preparatório para Copa do Mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo