Copa 2018

Filipe Luís é operado e ficará dois meses em observação

Joan Gosa/Xinhua
Filipe Luis (ao centro) em ação pelo Atlético de Madri contra o Espanyol Imagem: Joan Gosa/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 14h41

Nesta sexta-feira (16), Filipe Luís passou por operação na fíbula da perna esquerda. O procedimento realizado foi uma osteossíntese com a colocação de uma placa para corrigir a lesão. Agora, segundo uma nota oficial do Atlético de Madri, o brasileiro ficará em observação por pelo menos oito semanas.

Com isso, Filipe Luís não poderá jogar os amistosos da seleção brasileira contra a Rússia e Alemanha. Alex Sandro foi convocado para o lugar.

Filipe Luís sofreu a lesão durante a vitória do Atlético de Madri sobre o Lokomotiv Moscou, na quinta-feira (15), em duelo pelas oitavas de final da Liga Europa 2017/2018. Aos 27 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo levou a pior em um choque e recebeu um chute no tornozelo. Caído, precisou deixar o campo de maca, dando lugar a Lucas Hernandez no time.

Nos amistosos de março contra russos (23) e alemães (28), Filipe Luís teria uma chance de mostrar trabalho para Tite em busca de uma vaga na convocação final para a Copa do Mundo, que será apresentada em maio. O titular Marcelo é nome certo para o Mundial, sendo Alex Sandro a outra opção do treinador para a posição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo