Topo

Copa 2018

Alemanha convoca oito remanescentes do 7 a 1 para amistoso contra o Brasil

Convocação da seleção alemã para amistosos contra Espanha e Brasil - Divulgação/DFB
Convocação da seleção alemã para amistosos contra Espanha e Brasil Imagem: Divulgação/DFB

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 09h53

Nesta sexta-feira (16), a Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou os convocados da seleção alemã masculina de futebol para os amistosos contra Espanha e Brasil. O técnico Joachim Löw relacionou 26 jogadores para as partidas.

A seleção alemã terá oito remanescentes do título da Copa do Mundo de 2014 - consequentemente, da vitória por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da competição: Ginter, Hummels, Boateng, Khedira, Ozil, Draxler, Kroos e Muller. Destes, Muller, Khedira e Kroos, duas vezes, marcaram na histórica partida. Além disso, dos 26 convocados, 17 foram campeões da Copa das Confederações no ano passado.

O comunicado emitido pela DFB sobre a convocação relembra que a Alemanha foi derrotada 12 vezes pelo Brasil em 22 jogos, registrando ainda cinco empates e cinco derrotas. No entanto, não deixa de lembrar o resultado histórico conquistado na Copa de 2014.

"O último encontro das duas equipes ocorreu em 8 de julho de 2014, na Copa do Mundo no Brasil: na semifinal, a Alemanha venceu em Belo Horizonte por 7 a 1", diz a nota.

Segundo Löw, Marco Reus, jogador do Borussia Dortmund, não foi convocado após se recuperar de lesão para que tenha tempo para recuperar a confiança em ação por seu clube. O técnico comemorou a oportunidade de enfrentar seleções do nível de Brasil e Espanha. 

"Espanha e Brasil são testes bem-vindos de resistência para nós. Nestes jogos eu nem estou interessado nos resultados, que não valem nada além de prestígio. Eu quero ver como nossos objetivos estão sendo implantados. Tanto a Espanha quanto o Brasil poderão competir pelo título na Rússia", elogiou.

A Alemanha enfrenta a Espanha dia 23 de março e o Brasil no dia 27. 

Copa 2018