Copa 2018

Árbitro da Copa, Ricci estreia em jogo do Paranaense nesta quarta

Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Sandro Meira Ricci passa a apitar pela Federação Paranaense Imagem: Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/03/2018 10h06

Árbitro brasileiro indicado para a Copa do Mundo da Rússia, Sandro Meira Ricci fará sua estreia na Federação Paranaense de Futebol no jogo desta quarta-feira, 21h45, entre Paraná Clube e Maringá, pela última rodada da Taça Caio Jr., o segundo turno da competição. O jogo é decisivo para ambos os clubes, que brigam pelas duas vagas para a semifinal e pela liderança da chave.

Em rápido contato com o UOL Esporte, Ricci confirmou a estreia no Paraná: “Tudo certo. Estreio na quarta, estou muito feliz”. Ele se transferiu de Santa Catarina para o Paraná por conta de seu trabalho como servidor público federal. Será a quarta federação de Ricci, que é natural de Brasília, onde começou a apitar antes de ir à Pernambuco e posteriormente ao Sul.

Ricci foi o primeiro árbitro do Mundo a usar o recurso de vídeo em uma competição Fifa, o Mundial de Clubes, anulando um gol do Real Madrid contra o Al Jazira, na semifinal. Também foi o primeiro árbitro a operar o VAR em uma competição da Conmebol, na semifinal da Copa Libertadores entre River Plate e Lanús, ambos da Argentina, avisando o árbitro central Wilmar Roldán da existência de um pênalti.

Curiosamente, na última partida do Paraná Clube no Estadual, um gol anulado do Foz do Iguaçu, na vitória tricolor por 2 a 0, poderia ser validado com o uso do VAR. O lance foi invalidado por impedimento, mas o passe veio do defensor do Paraná, que vencia por 1 a 0. Ricci não viu o lance e não pôde opinar.

Sobre a ida para a Copa, Ricci ainda espera a formalização da convocação: “Estou esperando a confirmação da Fifa”, disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo