Copa 2018

Bola oficial da Copa do Mundo vai viajar para o espaço

Divulgação
Telstar18, bola da Copa do Mundo da Rússia, será levada ao espaço nesta quarta-feira Imagem: Divulgação

EFE

20/03/2018 15h02

A bola oficial da Copa do Mundo deste ano viajará nesta quarta-feira à Estação Espacial Internacional (ISS) na nave russa Soyuz, que será lançada a partir da cazaque de Baikonur, segundo anúncio feito pelo comandante da missão nesta terça.

"Levaremos conosco a bola que será usada no campo, provavelmente, no jogo de abertura", disse o cosmonauta russo Oleg Artemiev em entrevista coletiva em Baikonur, na qual informou também que o exemplar da Telstar 18 voltará à Terra com seu colega Anton Shkaplerov, que se encontra na ISS desde dezembro.

Artemie afirmou que, além da bola, os cosmonautas levarão ao espaço o lobo Zabivaka, mascote oficial do Mundial, e prometeu que a tripulação não perderá os jogos, apesar de ter muito trabalho a fazer na plataforma orbital.

"Não vamos perder, vamos assistir às partidas. A imprensa americana permitirá que acompanhemos o torneio ao vivo, mas, se não for possível ver em tempo real, depois vemos alguma gravação", detalhou.

A decolagem da nave Soyuz MS-08 que levará Artemiev e os astronautas da NASA Andrew Feustel e Richard Arnold à ISS está previsto para as 14h54 (de Brasília) desta quarta-feira, em Baikonur.

O logotipo do torneio foi apresentado na ISS há quase quatro anos, em um ato transmitido ao vivo pelas televisões do mundo todo e seguido na Terra pelo então presidente da Fifa, Joseph Blatter.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo