Copa 2018

Ismaily é convocado para substituir Alex Sandro na seleção brasileira

Laurence Griffiths/Getty Images
Ismaily em ação durante jogo do Shakhtar Donetsk Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 09h45

Nesta terça-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação do lateral-esquerdo Ismaily, do Shakhtar Donetsk. Ele foi chamado para substituir Alex Sandro, cortado por lesão.

Jogador de 28 anos de idade, Ismaily foi observado por Tite, técnico da seleção, e Edu Gaspar, coordenador técnico da CBF, em dezembro do ano passado. Além disso, os analistas de desempenho Fernando Lázaro e Matheus Bachi foram vê-lo jogar em fevereiro deste ano.

Nesta temporada, Ismaily disputou 32 jogos pelo Shakhtar, sendo titular em todos eles, e marcou quatro gols. Oito destas partidas foram pela Liga dos Campeões.

Alex Sandro se queixou de desconforto após o primeiro treino do Brasil em Moscou. Na noite dessa segunda-feira, passou por exames com Rodrigo Lasmar, médico da seleção, e foi constatada uma lesão muscular na coxa direita do jogador.

O problema impossibilita que Alex Sandro se recupere a tempo dos amistosos contra Rússia e Alemanha, que acontecem respectivamente nos dias 23 e 27 de março. Por isso, o lateral da Juventus acabou cortado.

Alex Sandro havia sido convocado após Filipe Luís, que apareceu na lista original de Tite, ser cortado após sofrer fratura na fíbula da perna esquerda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo