Copa 2018

Mesmo fora da Copa, Jorginho diz que não se arrepende de opção por Itália

Marco Luzzani/Getty Images
Jorginho em ação pela Itália durante jogo contra a Suécia Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 10h49

Meio-campista brasileiro do Napoli, Jorginho atendeu à convocação da seleção italiana para jogo contra a Suécia, em repescagem que terminou com derrota da Azzurra. Apesar de não ter conseguido a classificação para a Copa do Mundo, o jogador diz que não se arrepende da sua decisão.

"Na verdade não, é um arrependimento meu. Tentei me preparar, sempre. E certamente gostaria de ter ajudado mais. Mas não foi minha culpa, repito", disse Jorginho, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Segundo o periódico, a fala é um recado a Giampero Ventura, técnico demitido da seleção italiana após o revés diante da Suécia. Isso porque o meio-campista gostaria de ter participado de uma parte maior do ciclo, e não apenas do último jogo.

"Sinceramente, estou convencido da minha escolha. Claro, houve um momento em que eu poderia ter dito sim ao Brasil, mas sempre quis a Itália. E este país me acolheu muito bem, me deu a chance de realizar todos os meus sonhos", declarou. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo