Topo

Copa 2018

Paulinho coloca Brasil entre favoritos ao título da Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 14h27

Daniel Alves, Marquinhos e Paulinho deram seus prognósticos para a Copa do Mundo em entrevistas compartilhadas nesta quarta-feira (21), dia em que os novos uniformes da seleção brasileira foram revelados. Cautelosos, eles mostraram a ambição de lutar pela conquista do Mundial.

“Claro que chegamos para o Mundial como um dos favoritos, mas também sabemos que terá outras seleções de um nível muito alto, como França, Bélgica, Alemanha. São seleções que a gente sabe das qualidades. Para alcançar nosso objetivo a gente vai ter que fazer algo a mais do que a gente está fazendo”, opinou Paulinho.

Mais experiente, com duas Copas no currículo, Daniel Alves citou uma conversa com o filho, que disse estar confiante na seleção.

“Se eu tivesse que fazer um resumo, não seria muito breve, porque eu tive a felicidade de poder disputar dois mundiais. A infelicidade de não conseguir nenhum dos dois. Porém, falando com meu filho e ele falou uma coisa bem engraçada. ‘Pai eu sei que as coisas são difíceis, mas você vai conseguir’”, lembrou o lateral do PSG.

Colega de equipe de Daniel Alves no time francês, Marquinhos disputará seu primeiro Mundial em 2018, porém recordou como o aleatório pode influenciar a campanha da seleção na disputa. O zagueiro citou os Jogos Olímpicos de 2016 como exemplo de um torneio que começou mal e terminou com o título.

“O futebol é imprevisto. Você não sabe o que vai acontecer. Por exemplo a Olimpíada. Você começa a Olimpíada com dificuldades, com muitas decepções, mas depois a gente consegue melhorar o desempenho, unido, junto. Depois de muita conversa, conseguimos fazer com que as coisas melhorassem e no final fomos campeões. Trouxemos essa alegria para o nosso povo”, afirmou.

A seleção brasileira entra em campo no próximo dia 23, em amistoso contra a Rússia. No dia 27, enfrentará os atuais campeões do mundo, a Alemanha.

Copa 2018