Copa 2018

"Não teria coisa melhor", diz Ari após ouvir que pode ir à Copa pela Rússia

Divulgação
Ari comemora gol pelo Lokomotiv Moscou pelo Campeonato Russo Imagem: Divulgação

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

22/03/2018 13h40

A Rússia poderá disputar a Copa do Mundo em casa com três brasileiros. Além do lateral direito Mario Fernandes, que só ficou fora do amistoso contra o Brasil às 13h (de Brasília) de sexta-feira por conta de lesão, e do goleiro Guilherme, o país sede terá a oportunidade de convocar Ari.

O atacante atua pelo Lokomotiv, de Moscou, tem 32 anos e já está na Rússia desde 2010. Além do atual time, ele já defendeu o Krasnodar e o Spartak Moscou. No Brasil, ele jogou apenas pelo Fortaleza. Nesta temporada, ele tem um gol em cinco jogos e seu ano de destaque foi o de 2015, com 13 gols em 36 jogos.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), véspera do jogo, o técnico russo Stanislav Cherchesov disse que espera o procedimento burocrático para ter certeza que ele estará elegível.

“Se ele receber o passaporte russo, ele vai estar elegível e aí vamos observar. Se for forte o suficiente, nós vamos poder usar. Só o tempo vai dizer”, resumiu o comandante.

Em entrevista ao UOL Esporte, Ari disse estar ansioso pela chance de realizar o seu sonho. Sua previsão é que o fim de abril tudo esteja resolvido. A convocação deve ser feita ate maio.

“Pô, não tem coisa melhor do que isso, ainda mais que eu sou brasileiro, enfrentei tantas dificuldades e passei por tudo o que eu passei. Agora, é trabalhar ainda mais forte e, quem sabe, realizar um sonho”, afirmou.

“Até o final do próximo mês (o passaporte sai), se Deus quiser. Eu fico muito feliz dele ter tocado neste assunto”, completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo