Copa 2018

Tite evita falar da Alemanha, mas admite: "Emocionalmente é importante"

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

23/03/2018 17h46

Minutos depois de vencer a Rússia por 3 a 0 nesta sexta-feira (23), o assunto na seleção brasileira já voltou a ser o 7 a 1 contra a Alemanha. O time tem o primeiro reencontro com os carrascos da Copa de 2014 nesta terça-feira (27), às 15h45 (de Brasília), em Berlim.

Tite, no entanto, não quis falar do tema. O comandante repetiu o discurso padrão que tem nos pós-jogos para frisar apenas os acertos que viu de sua equipe contra os russos.

“Eu vou ter a entrevista pré-jogo para colocar para vocês. Agora eu quero enaltecer, falar das situações que o adversário colocou, eles tiveram um número grande de finalizações. Ainda temos que ajustar um pouquinho”, afirmou o treinador. “Não quero falar da estratégia de enfrentar a Alemanha agora”.

As perguntas, no entanto, continuaram. O tema da derrota vexatória na semifinal no Mineirão voltou a ser levantado, e o técnico repetiu discurso que havia adotado na convocação para os amistosos.

“O jogo de 7 a 1 é o último que aconteceu entre os times e temos a naturalidade de saber que vamos enfrentar a Alemanha em Berlim e que é uma etapa que passou. Estamos em um período de construção e emocionalmente é importante enfrentar a Alemanha”, completou.

Depois de vencer a Rússia, o Brasil agora viaja para Berlim na sequência. O time volta a treinar já no sábado, mas com a presença apenas dos reservas. Os titulares voltam a trabalhar no domingo e na segunda-feira antes do esperado reencontro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo